Esta semana o tempo já começou a arrefecer e faltam pouco mais de dois meses para o fim do ano. Não vale a pena rejeitares, o Natal está aí. A Netflix decidiu dar o tiro de partida para a época festiva ao lançar o trailer de Quando a Neve Cai, que promete ser o próximo hit entre as comédias românticas da época.

É uma adaptação de um livro de John Green, o mesmo que criou os sucessos À Procura de Alaska e A Culpa É das Estrelas, e conta com um elenco de estrelas encabeçado por Kiernan Shipka, a Sabrina de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, e conta ainda com Isabela Merced, Shameik Moore, Anna Akana e Odeya Rush.

Lê também: Cinco filmes para um Natal diferente

A história é passada na pequena cidade de Gracetown, com uma tempestade de neve a aproximar-se e as várias personagens a terem de lidar com assuntos do coração na noite de Natal. A Teen Vogue, que explica que a película é resultado da adaptação de um livro dividido em três partes, que narra três romances, fala do filme como uma versão juvenil de O Amor Acontece.

O realizador de Quando A Neve Cai, Luke Snelin, afirmou à Teen Vogue que “as festas são a época do ano em que tudo parece cheio de possibilidades, tudo pode acontecer, especialmente o romance“, acrescentando que isto acontece porque “as pessoas juntam-se, voltam a casa, aos sítios onde cresceram, então antigas e novas chamas podem acender-se“.

Eles não sabem o que vai acontecer a seguir, quem podem conhecer ou por quem se podem apaixonar e isso é excitante, imprevisível e selvagem“, afirma Luke. “Eu adoro a ideia de que esta noite de Natal é uma de que eles vão falar durante anos, aquela que os mudou para sempre“, continua o realizador.

O filme estreia a 8 de novembro na Netflix Portugal.