A nova série da RTP2, que estreia esta segunda-feira (21), é escocesa e tem a assinatura da BBC. Ao longo de quatro episódios, A Vítima (The Victim) acompanha as emoções e ações de uma mãe que quer vingar a morte do seu filho de 9 anos.

Quinze anos depois da tragédia, Anna Dean (Kelly MacDonald) é acusada de revelar na internet a identidade do alegado assassino, conspirando para o matar. O alvo foi Craig Myers (James Harkness), um motorista e pai de família a quem foi atribuída a identidade de Eddie J. Turner, o autor do assassínio, e que é cruelmente atacado.

Lê também: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon recriam cena de ‘FRIENDS’

O inspetor Stephen Grover (John Hannah) conduz as investigações e que tem as suas próprias razões para querer desvendar o caso, mas o desenrolar da história revelará que tem um passado misterioso.

Toda a trama se desenvolve em torno de uma dúvida: quem é realmente a vítima? A raiva de uma mãe em luto justifica a busca de justiça pelas próprias mãos? Será Craig o verdadeiro assassino ou uma vítima no meio disto tudo?

Exibida este ano pela BBC e aclamada pela crítica, A Vítima é um thriller que nos mostra as perspetivas do acusado e da vítima, com um olhar pelo sistema judicial da Escócia. A minissérie será exibida pela RTP2 entre esta segunda (21) e a próxima quinta-feira (24) às 22h10.