O remake de Pinóquio poderá já ter um novo realizador. Robert Zemeckis foi o nome apontado para a realização do clássico da Disney.

O remake em live-action de Pinóquio está mais perto de se vir a concretizar. Robert Zemeckis  poderá vir a ser o realizador definitivo do clássico da Disney, depois do live-action ter passado pelas mãos de Sam Mendes (Skyfall) e Paul King (Paddington).

Segundo a revista Variety, o realizador de Back to the Future e Forrest Gump estará em negociações com a Disney. Pinóquio será escrito por Chris Weitz (Rogue One – Uma história de Star Wars), e produzido pelo mesmo em conjunto com Andrew Miano.

Zemeckis esteve envolvido recentemente nos filmes Welcome to Marwen, com Steve Carrel, assim como Flight e Allied.

Lê também: PRODUTOR DO FILME RESPONDE: E DEPOIS DE ‘TOY STORY 4’?

A Disney tem realizado nos últimos anos alguns remakes em live-action de sucesso, como foi o caso de Maléfica (2014), Cinderela (2015), Bela e o Monstro (2017), O Rei Leão, Dumbo e Aladino (2019). Estando ainda já projetados os remakes de Mulan para 2020, assim como o de A Dama e o Vagabundo com estreia para novembro deste ano. O remake de Pinóquio não tem ainda data prevista de estreia.

Pinóquio estreou-se em 1940 e conta a história de um escultor de madeiras (Gepetto), que cria um menino de madeira (Pinóquio), que ganha vida e se torna num menino real através da fada azul.

Confere o trailer do clássico de 1940 aqui: