A terceira temporada de The Crown chega à plataforma no dia 17 de novembro, mas a Netflix já divulgou o trailer do novo ano da produção que regressa com grandes novidades, sendo a maior delas a renovação do elenco.

Claire Foy passa o testemunho a Olivia Colman, a vencedora deste ano do Óscar de Melhor Atriz por The Favorite, voltando então a encarnar uma rainha britânica, desta vez a ainda regente Rainha Isabel II. Nas cenas divulgadas, a Rainha enfrenta desafios num Reino Unido em mudança, assim como numa família complexa e cheia de segredos. Desde a paranóia da Guerra Fria à exuberância do jet-set nas décadas de 60 e 70, The Crown mergulha num mundo novo, mais livre, mas também mais turbulento.

A mudança no elenco não se fica pela atriz principal. Também Tobias Menzies e Helena Bonham Carter entram para o novo ano da produção, ambos com papéis de destaque, como Filipe, Duque de Edimburgo e Princesa Margarida, respetivamente.

Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter será Princesa Margaret em The Crown.

The Crown estreou-se em 2016 e, para além de um grande sucesso de crítica, é também um sucesso junto do público, sendo uma das séries mais caras da história.

Princesa Diana e Margaret Thatcher serão os pilares da quarta temporada

Gillian Anderson

Gillian Anderson será Margaret Thatcher.

Apesar de a terceira temporada ainda não estar disponível, as filmagens do quarto ano da série já estão a decorrer. Gillian Anderson, estrela de The X Files e de Sex Education, irá vestir a pele da Dama de Ferro, papel também já vivido por Meryl Streep em 2012. 

Quando questionada sobre a experiência de dar vida à Primeira Ministra Britânica entre 1979 e 1990, Anderson confessou estar “muito entusiasmada por me juntar ao elenco de The Crown e por ter a oportunidade de interpretar uma mulher tão complicada e controversa. Thatcher era, sem dúvida, formidável e eu estou apenas a explorar a superfície, mas atrevo-me a dizer que estou a apaixonar-me pelo ícone que era e que, amado ou odiado, definiu uma era“.

Para além de Anderson, também Emma Corin está – como já noticiado anteriormente – a caminho da série, como Princesa Diana. A história dos príncipes de Gales é uma das mais aguardadas desde o começo da série, mas só será retratada na quarta temporada.

Antes disso, a terceira temporada de The Crown chegará aos ecrãs da Netflix a 17 de novembro.