Riverdale, conhecida pelo seu ambiente obscuro e por vezes perverso, vai ter pela primeira vez um episódio especial de Halloween, que os espectadores portugueses vão poder ver a 31 de outubro. Os super-heróis e super-vilões vão invadir o imaginário da série da CW, que em Portugal é disponibilizada pela Netflix.

Para viver a quadra, serão vários os disfarces adotados pelas personagens, a começar por Cheryl (Madeleine Petsch) disfarçada de Poison Ivy e Toni Topaz (Vanessa Morgan) a adotar um look da versão original de Harley Quinn – bem diferente da versão que conhecemos d’O Esquadrão Suicida. E surgem acompanhadas pela avó Rose junto a um tabuleiro de Ouija… com quem será que vão tentar comunicar no além?

Archie (KJ Apa), o herói da série, surge vestido como aquele que era o seu alterego super-herói na banda desenhada dos Archie Comics que deu origem a Riverdale, Pureheart The Powerful. O companheiro Munroe Moore, também conhecido por Mad Dog (Eli Goree), completa a dupla como o herói The Shield, que apesar de ter parecenças com o Capitão América surgiu na banda desenhada antes do famoso herói da Marvel ser conhecido.

Fotografia: The CW / Divulgação

No episódio, intitulado Halloween, e que é uma homenagem ao filme com o mesmo nome, a tensão espalha-se quando vídeos ameaçadores começam a aparecer à porta das várias casas de Riverdale, disseminando o medo novamente pela cidade.

Na preparatória de Stonewall, Jughead (Cole Sprouse) fica a saber de uma série de misteriosos desaparecimentos que levaram vários antigos estudantes da escola. Enquanto isso, o plano de Archie (KJ Apa) para criar um espaço seguro para os jovens da cidade cai por terra quando alguns visitantes indesejados invadem a festa de Halloween. Noutros acontecimentos, Veronica (Camila Mendes) vê se obrigada a enfrentar problemas e o passado de Betty (Lili Reinhard) volta para a atormentar.

Riverdale tem novos episódios às quintas-feiras na Netflix Portugal.