O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Maleficent 2 - Maléfica 2
Fotografia: Divulgação

‘Maléfica: Mestre do Mal’, a vilã está de regresso aos cinemas

Com a força das asas, a magia e a reviravolta da história, Angelina Jolie está de regresso ao grande ecrã com uma personagem que já deixava algumas saudades. O que é que será que uma das maiores vilãs de sempre da Disney irá fazer agora? Maléfica: Mestre do Mal estreia dia 17 de outubro, em Portugal.

Na continuação do sucesso mundial de 2014, Maléfica e Aurora serão postas à prova uma vez mais. À medida que vão sendo afastadas pelo casamento iminente de Philip e Aurora, surgem aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo.

A relação de ambas, que nasceu de um desgosto, vingança e finalmente amor, floresceu e Aurora, agora Rainha de Moors, vive tempos felizes. Mas a verdade é que o ódio entre os humanos e as fadas ainda é real. O casamento é motivo de comemoração no reino de Ulstead e Moors, uma vez que servirá para unir ambos os mundos. Contudo, quando um encontro inesperado introduz uma nova e poderosa aliança, Maléfica e Aurora são afastadas para lados opostos de uma grande guerra entre ambos os mundos.

Do realizador Joachim Ronning, o filme apresenta um cariz visual surpreendente. A fotografia e o design de produção não deixam nada a desejar para contar esta história inspirada em tempos medievais e cheia de fadas, castelos e criaturas mágicas. Eleva os aspetos mais importantes do primeiro filme e leva-nos a mergulhar uma nova aventura de fantasias que poderia abrir um novo mundo de fadas.

Lê também: ‘A Família Addams’: Descobre as vozes portuguesas por trás da animação

Os diversos momentos de ação e fantasia vêm provar que só poderia ser Angelina Jolie a interpretar Maléfica. Um conto de fadas moderno sobre três grandes mulheres decididas, corajosas e persistentes. Elle Fanning tem agora mais espaço para brilhar e ser, agora, uma Aurora mais destemida do que no primeiro filme. Michelle Pfeiffer surpreende na sua estreia no filme como Rainha Ingrith. Podem destacar-se as cenas entre Jolie e Pfeiffer como algumas das melhores do filme.

Nos últimos anos, a Disney apostou nas adaptações live-action dos filmes clássicos de desenhos animados e este ano não foi exceção. 2019 foi um ano enorme de remakes de clássicos da Disney. A seguir os passos de Dumbo, Alladin e O Rei Leão esta semana vemos o regresso de uma das maiores vilãs. Com guarda-roupa, penteados e cenas de batalha épicas, com figurinos impressionantes, Maléfica: Mestre do Mal é a primeira aposta da Disney para o outono.

A verdade é que já tínhamos saudades do famoso corvo Diaval, das árvores gigantes de Moors e das três fadas madrinhas. Porque afinal a história da Bela Adormecida não é bem como nos contaram. Maléfica: Mestre do Mal mostra-nos que, tal como no primeiro filme, um ato de amor verdadeiro pode acordar qualquer um. Até mesmo das cinzas.