A TVI e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chegaram a acordo para a transmissão da Taça de Portugal nas próximas duas épocas.

A estação de Queluz irá transmitir em sinal aberto 22 jogos entre as épocas 2020/21 e 2021/22, aos quais se acrescentam a transmissão da Supertaça Cândido de Oliveira em 2021 e 2022.

A TVI vai acompanhar jogos da 3.ª e 4.ª eliminatórias, oitavos de final, quartos de final, duas partidas das meias-finais e a final, à semelhança do que o acordo da FPF com a RTP previa.

A estação pública ainda detém os direitos da época atual da Taça, com os primeiros jogos da 3.ª eliminatória a ser transmitidos já esta semana.

Lê também: “ATÉ QUE O PORNO NOS SEPARE” ESTREIA NA RTP2

Além da Taça de Portugal, a TVI tem também assegurados os direitos de transmissão de jogos de equipas portuguesas na Liga dos Campeões até à próxima temporada (2020/21).

Quanto à RTP, recorde-se que no passado mês de março a FPF pôs termo a um memorando de entendimento com a televisão pública que tinha sido assinado apenas dois meses antes.

O acordo entre as duas partes, que previa acesso preferencial aos direitos de transmissão, a criação e promoção de conteúdos para o canal 11 e partilha de recursos, gerou contestação interna e externa e levou mesmo a críticas do Governo.

Desde então, a FPF tem firmado acordos com outras estações, primeiro com a Sport TV e agora com a TVI.