Numa emissão especial em que, em vez de famosos terá anónimos, o Alta Definição vai apresentar esta sexta-feira, depois do episódio de Golpe de Sorte, uma experiência social que diz ser “inédita e inovadora“. Esta novidade surge no âmbito dos 10 anos do programa.

Daniel Oliveira vai reunir duas pessoas que não se falam há vários anos, na mesma sala, frente a frente e em silêncio, apenas a olharem nos olhos uma da outra durante três minutos. O que é que dizem os olhos destes convidados?

Terminado este encontro, as duas pessoas saem da sala e têm tempo para decidir se querem voltar a entrar na sala e a resolver os problemas do passado.

A história de vida destas pessoas cruza-se no facto de serem da mesma família e haver entre elas um afastamento que parece insanável“, explica Daniel Oliveira. “Será que podem duas pessoas reatar um amor, uma amizade só por saberem uma da outra o que dizem os seus olhos?“, questiona o apresentador.

Este especial do Alta Definição é baseado na experiência que a artista Marina Abramović levou ao MoMA (Museu de Arte Moderna) em Nova Iorque. A performer sérvia fez uma performance em que passava um minuto em silêncio com um completo estranho. Uma das pessoas que apareceu foi um antigo amor, Ulay… e foi assim:

Lê também: Taça de Portugal muda-se para a TVI na próxima época