O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Família Addams
Fotografia: Metro Goldwyn Mayer Pictures / Divulgação

‘A Família Addams’: Descobre as vozes portuguesas por trás da animação

O Halloween aproxima-se a passos largos e, este ano, ninguém fica de fora. A Família Addams está de volta em formato de animação, prometendo arrepiar “miúdos e graúdos de todas as idades“.

Dos produtores Conrad Vernon (Shrek) e Greg Tiernan (Salchicha Party), o novo filme aproxima as personagens das suas origens, ao reavivar o estilo original de Charles Addams, criador do cartoon destinado, em primeira instância, a um segmento da revista The New Yorker.

Lê também: Halloween: 5 filmes de terror realizados com pouco orçamento

Em Portugal, a película será exibida em versão original e dobrada. No elenco português, Filomena Cautela empresta a voz a Morticia Addams, matriarca da família, na companhia de Renato Godinho, responsável pela interpretação do marido Gomez Addams.

Os filhos do casal, Wednesday e Puglsey, estão a cargo, respetivamente, de Carla Garcia e do cantor FF. Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift, veste a pele da excêntrica tia-avó Slom. Por fim, Custódia Galego encerra o alinhamento de protagonistas no papel inédito de Margaux Needler, a vilã do enredo.

A adaptação narra a história dos Addams, uma família, no mínimo peculiar, residente num pacato bairro em Nova Jersey. O quotidiano do agregado decorre com normalidade, até ao dia em que recebem uma nova vizinha: o fenómeno televisivo Margaux Needler. Margaux pretende construir a comunidade perfeita, de modo a imortalizar o seu nome pelo poder do tecnicolor e do perfecionismo.

A única coisa que se opõe à realização de tal sonho é a decrépita mansão do clã Addams, cenário discordante com a estética que a celebridade procura. Margaux promete não descansar até conseguir o que quer, declarando guerra aberta àquela amostra de anormalidade. Se as dinâmicas familiares já não eram pêra doce, a família mal sabe o que a espera.

Acarinhada ao longo de gerações, a Família Addams regressa ao grande ecrã para provar, uma vez mais, que o assustador está sempre na moda. A estreia tem data marcada para dia 31 de outubro nas salas de cinema portuguesas, mesmo a tempo da noite de Halloween.