A Disney tem apostado em live-actions e chegou a vez de A Dama e o Vagabundo. Podemos ver, no mais recente trailer, que, no filme, os cães serão reais. Grande parte dos patudos foram recolhidos de canis.

O trailer mostra a recriação da icónica cena em que os cães comem esparguete com almôndegas durante um jantar romântico à luz das vela, cena esta que faz parte do imaginário da cultura pop e já foi utilizado como referência diversas vezes. Podemos ver ainda o quotidiano de cada um, tanto do rafeiro como da Cocker Spaniel, que difere brutalmente.

Os dois dizem-se felizes nas suas vidas em separado, mas o que as novas imagens vêm mostrar são os momentos em que as vidas destes protagonistas improváveis convergem. Mostra também alguns momentos de tensão com que também o original de animação de 1955 contava.

Mais de sessenta anos depois, as vozes são outras.  Tessa Thompson empresta a voz a Dama e Vagabundo é Justin Theroux. As restantes personagens terão vozes como a de Janelle Monáe, a de Sam Elliott, a de Ashley Jensen, a de Benedict Wong e a de Yvette Nicole Brown.

Os donos de Dama serão Kiersey Clemons (Darlin Dear) e Thomas Mann (Jim Dear).

O trailer termina com uma frase de Vagabundo que aguça a vontade de ver o filme: “Todos os dias podem ser uma aventura”. 

Na verdade o tempo é incerto no que toca a este filme, já que estreia da fita realizada por Charlie Bean ainda não tem data marcada para Portugal. No entanto, sabe-se que vai estrear no Disney+ a 12 de novembro. É assim uma dupla estreia já que coincide com o primeiro dia da plataforma de streaming que pretende competir com os gigantes Netflix, HBO e Amazon.

LÊ TAMBÉM: VÊ O PRIMEIRO TRAILER DA NOVA VERSÃO DE ‘A DAMA E O VAGABUNDO’