Comprar produtos em saldo nem sempre resulta em compras inteligentes, pois muitas vezes o preço sobe antes de uma promoção. Aliás, acontece frequentemente comprarmos um produto em promoção e, noutro supermercado, o mesmo produto estar ao mesmo preço ou até mais barato.

O que é que isto significa? Significa que a etiqueta “saldo” não é algo tão importante na maioria dos casos, afinal, isso é só uma técnica de marketing para nos fazer comprar mais. Sendo assim, como é que podes comprar de forma inteligente e não seres enganado por essas etiquetas?

Nós temos algumas dicas para te ajudar a comprar produtos de forma inteligente e poupares alguns euros ao final do ano.

5 dicas para comprar de forma inteligente (e evitar falsas promoções)

1. Aposta sempre na qualidade

Algumas promoções não devem ser aproveitadas e isso acontece, principalmente, com algumas compras online. Por exemplo, imagina que encontras um pack de canetas a um preço muito mais baixo do que em lojas físicas portuguesas. Analisa os comentários e descobre se realmente são uma boa compra porque, muitas vezes, as canetas vêm quase sem tinta.

O mesmo acontece com detergentes. Por exemplo, o detergente que vais comprar é concentrado? Se não o for, mesmo que mais barato, pode não compensar. Aposta, sempre, na qualidade e depois, sim, no preço.

2. Espera pelas promoções

Espera sempre pelas promoções – a não ser que consiga um bom preço. Existem promoções mensais ou semanais que podem ajudar-te a poupar uns euros ao final do mês. Encontra folhetos das mais diversas lojas na Kimbino.

Se preferires, pode esperar pela Black Friday 2019 e encontrar os teus produtos preferidos a preços muito baixos!

4. Usa cupões de desconto

Além dos folhetos das várias lojas, como o De Borla folheto disponível na Kimbino, também podes encontrar cupões de desconto em websites direcionados a tal, nas lojas online das próprias marcas ou em cupões enviados para a tua morada das tuas lojas preferidas.

Aproveita esses cupões para conseguir um melhor preço para os seus produtos.

5. Toma sempre conhecimento do preço por dose

Antes de comprares um determinado produto, vê qual o preço por dose. Qual o preço por dose de detergente de roupa? Qual o preço por cada metro ou centímetro do papel higiénico? Saber estes valores vai permitir-te encontrar as verdadeiras promoções.

Uma dica que deves adotar é apontar – no telemóvel, por exemplo – qual o melhor preço que já conseguiste para cada dose de produto. Assim, sempre que estiveres perante uma promoção, vais saber se realmente é uma promoção ou se já conseguiste um preço mais barato antes. Caso o tenhas conseguido, compara com promoções de outras lojas.

Outra dica para conseguir preços mais baixos é aproveitar as promoções de dose barata, adicionar cupões da própria loja e adicionar cupões da marca. Dessa forma conseguirá produtos quase de “borla”. Se conseguires, porque não comprar o produto para todo o ano?

Black, Friday, Minimalist, Sale, Offer, Discount

Fotografia: https://pixabay.com/vectors/black-friday-minimalist-sale-offer-1271449/

Prepare-se para a Black Friday o ano inteiro

A tradição da Black Friday começou nos Estados Unidos e ocorria na última sexta-feira de novembro, logo após o dia de Ação de Graças. Rapidamente esse evento comercial se espalhou para a Europa, chegando a Portugal.

Em Portugal, muitas vezes, a Black Friday prolonga-se para o fim-de-semana e termina na segunda-feira – Cyber Monday. Nesses dias os produtos estão a preços muito mais baixos, com descontos incríveis, em diversas lojas. Existe a Black Friday Radio Popular e em outras lojas na mesma área de atuação, a Black Friday em supermercados, em livrarias e, acreditamos, em todas as lojas que tenham conhecimento deste evento.

Claro que com preços tão baixos, muitos portugueses poupam o ano inteiro para gastar no mês de novembro – mês em que ocorre a Black Friday. Se precisares de determinados produtos, aconselhamos-te a fazer o mesmo.

Enquanto uns juntam para comprar produtos necessários, outros compram apenas porque os produtos estão a um preço baixo. Pensa na natureza durante as tuas compras e compra apenas o necessário; este comportamento vai ajudar tanto o ambiente como a tua carteira.

Nunca mais te deixes enganar pela etiqueta de promoção. Comprar de forma inteligente pode ajudar-te a poupar alguns euros ao final do ano e, ainda, a ajudar o ambiente.

Artigo publicado em colaboração.