Dolittle, o famoso médico que fala com os animais, regressa aos cinemas em 2020. O trailer do filme, agora protagonizado por Robert Downey Jr., foi divulgado no passado domingo (13).

O filme conta a história do Dr. Dolittle cerca de sete anos depois da perda da sua esposa. Após vários anos fechado na sua mansão, a contactar somente com os seus animais exóticos, o médico vê-se obrigado a quebrar o exílio, quando a rainha adoece. O Dr. Dolittle embarca, assim, numa viagem até uma ilha mítica para encontrar uma cura.

O trailer, divulgado pela Universal Studios, é o início da corajosa viagem. Ao som de ‘What a Wonderful World’, de Louis Armstrong, Dr. Dolittle e os seus animais “de companhia” partem à aventura.

O filme conta com inúmeras vozes conhecidas. Entre os atores que dão vida aos animais, encontram-se Emma Thompson, Ralph Fiennes, Rami Malek, Antonio Banderas e Selena Gomez.

Dolittle é baseado nos livros infantis As Viagens do Dr. Doolitle. Da autoria de Hugh Lofting, a famosa história conta já com inúmeras adaptações. A primeira adaptação cinematográfica foi feita em 1967, contudo, a versão mais popular foi protagonizada por Eddie Murphy, em 1998.

Esta nova versão marca, também, o regresso de Robert Downey Jr. ao grande ecrã, após o fim do contrato com a Marvel. O ex-Iron Man interpreta o bizarro Dr. Dolittle, nesta adaptação realizada por Stephen Gaghan.

Doolitle estreia a 17 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos. Em Portugal, o filme ainda não tem data de estreia anunciada.

Lê também: CALL ME BY YOUR NAME: PRIMEIRO EXCERTO DA SEQUELA REVELA O QUE ACONTECEU A ELIO E OLIVER