A segunda edição de Casados À Primeira Vista estreou no primeiro lugar das audiências de domingo (13). O formato apresentado por Diana Chaves até começou a emissão em segundo lugar, atrás do último episódio de Gente Que Não Sabe Estar (TVI), mas rapidamente subiu à liderança.

O programa da SIC conquistou 13,7% de audiência média e 25,9% de share, segurando uma vantagem de mais de 400 mil espectadores para o segundo lugar. Enquanto esteve no ar, a RTP1 não foi além de 8,9% de audiência média e 16,8% de share, e a TVI ficou-se pelos 7,7% de rating e 14,5% de quota de mercado, mostram os dados da GfK.

Os valores desta estreia são superiores ao do arranque da primeira edição de Casados À Primeira Vista, que se ficou por 13% de audiência média e 24,1% de share. Nessa altura, a 21 de outubro de 2018, a TVI liderou as audiências com o Pesadelo na Cozinha de Ljubomir Stanisic.

Lê também: Casados À Primeira Vista está de regresso. É agora que o amor vence?

Desta vez, os programas concorrentes não tiveram mesmo hipóteses: The Voice Portugal não foi além de 9,2% de audiência média e 18,1% de share, só conseguindo liderar depois do final do formato da estação de Paço de Arcos, e o Masterchef Portugal continua com maus resultados – 6,6% de audiência média e 14,5% de share, naquela que é a pior temporada do programa até ao momento.

A boa estreia do reality-show contribuiu para a liderança da SIC no Total Dia, com 16,8% de share. A TVI ficou em segundo com 15,7% e a RTP1 não foi além do terceiro lugar, com 11,1% da quota de mercado.

Outros destaques

  • Gente Que Não Sabe Estar despediu-se a liderar, com 12,8% de audiência média e 22,8% de share. O melhor minuto do dia na TVI, às 21h15, foi durante a rubrica apresentada por Ricardo Araújo Pereira, com 13,8% de audiência média e 24,5% de share.
  • Esta Mensagem É Para Ti, mesmo com o lead-in de Casados, obteve o pior resultado desde a estreia: 4,2% de audiência média e 15,2% de share.
  • A TVI voltou a apostar numa repetição para fechar a noite de domingo. A série Dias Felizes marcou 2,2% de audiência média e 11,7% de share.
  • A Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de outubro foi líder durante a manhã, transmitida pela TVI: 4% de audiência média e 15% de share. A transmissão deu embalo ao Jornal da Uma (6,6% / 19,2%) para liderar entre os noticiários da hora de almoço, superando o Primeiro Jornal (6,5% / 18,9%), que desceu à pior quota de mercado do ano, e o Jornal da Tarde (5,6% / 16,3%).