A RTP1 passou ao segundo lugar esta quinta-feira (10), com o concurso Joker e a emissão da Corrida de Touros a contribuírem para o crescimento do canal público no horário nobre. A SIC manteve o primeiro lugar e continua também acima da barreira psicológica dos 20% de share.

O formato apresentado por Vasco Palmeirim subiu ao 7.º lugar dos programas mais vistos do dia, registando 7,6% de audiência média e 15,4% de share, o suficiente para ultrapassar a telenovela Na Corda Bamba, da TVI. A trama de Rui Vilhena chegou a 7,3% de audiência média e 15% de share.

A luta entre o segundo e o terceiro lugar foi renhida, mas deixou a SIC confortável na primeira posição: Nazaré marcou 14,2% de audiência média e Golpe de Sorte chegou aos 13,5%. A quota de mercado foi a mesma para as duas apostas da ficção de Paço de Arcos – 28,5%.

Lê também: ‘Prémio de Sonho’ lidera no dia da estreia de ‘Ver p’ra Crer’

Ao avançar no horário nobre, a RTP1 lançou a Corrida de Touros às 22h39 e manteve-a no ar por três horas: conquistou 3,6% de audiência média e 16,2% de share. Os números do canal público no horário nobre subiram cinco pontos percentuais face ao mesmo dia da semana passada e ao início da madrugada, até quando a tourada se prolongou, a subida foi de mais de 14 pontos.

Este crescimento bastou para a antena estatal suplantar a TVI nos totais diários: 14,6% contra 13,8%. A SIC ganhou com 21,1% e, a contar pelos primeiros dez dias de outubro, pode estar a preparar-se para o melhor mês do ano.

Outros destaques

  • Prisioneira II voltou a bater um mínimo de share: 15,1%, com audiência média de 5,5%. À mesma hora, a SIC tinha Alma e Coração, com 8,5% de audiência média e 22,6% de share.
  • O Linha da Frente, que antecedeu o Joker com a reportagem O Despertar da Ilha, marcou a melhor audiência média dos últimos três meses: 7,5%, com um share de 14,9%.
  • Prémio de Sonho (7,6% / 19,9%) voltou a liderar às 19h, batendo O Preço Certo (7,3% / 19,3%) e o recém-estreado Ver P’ra Crer (4,5% / 11,9%).