Tem estreia marcada para o próximo dia 12 de outubro e promete ser “o concurso mais divertido e dinâmico da televisão portuguesa”. O Jogo de Todos os Jogos conta com apresentação de Filomena Cautela e traz a apresentadora de novo ao horário nobre, desta vez aos sábados.

Com o fim de I Love Portugal aos domingos, a estação pública prepara-se para estrear um novo concurso. Apresentado exclusivamente por Filomena Cautela, o Jogo de Todos os Jogos traz para a antena da RTP uma adaptação do formato norte-americano Game of Games, de Ellen DeGeneres.

Com produção da Warner Bros. Portugal, o novo concurso da estação pública conta com 140 profissionais de seis nacionalidades. Dada a magnitude do formato, parte dos cenários foram emprestados pela versão espanhola do programa.

Aquando da apresentação oficial, a apresentadora reiterou que este é “um concurso muito divertido, mas grande, o que implica muita responsabilidade”, noticia a TV7 Dias. A revista semanal cita ainda uma fonte da produção que explica que “desde os Jogos sem Fronteiras que não se fazia nada tão grande dentro de um estúdio”.

Durante 14 emissões, os concorrentes terão de superar provas físicas e mentais de forma a conquistarem um lugar na final, onde poderão ganhar um prémio monetário. Está ainda prevista uma emissão especial com figuras públicas.

“Nunca viram nada igual na televisão portuguesa”. É desta forma que Filomena Cautela classifica o novo programa, admitindo ainda que se sentiu “insegura” com o facto de os seus seguidores não a poderem acompanhar em direto, dado este já ter sido gravado. Ainda assim promete que “vem aí maluqueira”, mostrando-se confiante com a nova aposta em mãos.

Jogo de Todos os Jogos

Fotografia: RTP

Cara incontornável do 5 Para a Meia-Noite, Filomena Cautela tem-se destacado na apresentação nacional. Depois de receber largos elogios pela participação no Festival Eurovisão da Canção em 2018, a comunicadora venceu este ano o prémio de melhor apresentadora nos Troféus Impala de Televisão e foi nomeada para Personalidade do Ano, na categoria de entretenimento, na XXIV Gala dos Globos de Ouro.

Em entrevista ao programa digital Elefante de Papel, a apresentadora afirmou sentir-se cansada com as exigências que o seu trabalho lhe coloca todos os dias, admitindo uma possível pausa na carreira. “Adoro fazer o que faço mas, neste momento, está a dar-me muito mais trabalho e dor do que divertimento”.

Filomena Cautela está a pensar numa pausa na vida profissional

O Jogo de Todos os Jogos estreia a 12 de outubro, às 21h55, na RTP1.

*Notícia atualizada às 20h35 de dia 12 de outubro, com o horário correto do programa.