A quarta temporada de This Is Us estreou em Portugal, na FOX, no dia 26 de setembro. O canal já emitiu dois episódios, que deram a conhecer as novas personagens. Uma delas é Cassidy, interpretada por Jennifer Morrison. A atriz deu recentemente uma entrevista à Entertainment Weekly, na qual deu a sua opinião acerca de vários aspectos da série.

Jennifer Morrison ficou conhecida por Dra. Allison Cameron em House e pelo papel de Emma Swan em Once Upon A Time. Junta-se ao elenco de This Is Us na sua quarta temporada, em que interpreta Cassidy. Trata-se de uma militar com stress pós-traumático, desenvolvido pelo seu serviço no Afeganistão.

A personagem Cassidy nas mãos de Jennifer Morrison 

Jennifer Morrison / Cassidy

Jennifer Morrison é uma das adições ao elenco da quarta temporada de This Is Us. (© NBC)

Morrison mostrou-se, desde logo, entusiasmada por ter conseguido o papel: “Tive de lutar por isto. Eu amo a série“, exclamou, mas não sem esclarecer a preparação que a personagem exige. Segundo a atriz, houve um equilíbrio entre a sua pesquisa e a dos produtores, que “são incrivelmente minuciosos“. Jennifer sente-se bem recebida e apoiada por quem a rodeia. “Não estou habituada a ter tantos recursos num só sítio”, confessa, acrescentando: “O departamento de adereços trouxe imensa pesquisa acerca do equipamento e a sua logística, tal como o guarda-roupa trouxe pesquisa sobre que uniformes podemos usar, quando, como e porquê“, contou à Entertainment Weekly.

No que toca à construção de Cassidy, a atriz afirma que todos têm sido “muito cuidadosos e precisos acerca desta experiência, que é delicada e única para cada pessoa que a enfrenta“. Trata-se de uma personagem complexa e com um passado complicado, mas Jennifer preparou-se previamente: “Já tinha interpretado um soldado há alguns anos, num filme independente (Alpha Alert, de 2013), então já tinha feito pesquisa, que complementou a de agora.

A atriz não só releu livros e notas, como começou a seguir alguns veteranos no Instagrampara acompanhar o seu dia a dia“. Explica que o fez como uma tática, porque “queria ir além do que é estar no Afeganistão“, além do que é “enfrentar os horrores de tudo o que lá acontece“, juntando a isso a possibilidade de “ver qual é a vida dessas pessoas quando regressam a casa“.

Jennifer tenta fazer jus ao que lê: “Todos os guiões me surpreendem pela positiva com a revelação de uma nova camada da Cassidy“. “Fizeram um ótimo trabalho na escrita da personagem, pois prestaram atenção a como esta mulher em particular está a tentar corrigir os estragos que fez”, conta.

Como é introduzida a personagem?

Quando Cassidy regressa para a sua família, está psicologicamente afetada, em sofrimento. A militar rígida ganhou o vício da bebida e distanciou-se daqueles que mais ama: o marido, Ryan (Nick Wechsler), e o filho de nove anos. Um dia, chega a casa bêbeda e acaba por magoar o filho. O marido expulsa-a de casa, fazendo com que bata no fundo no poço.

Não só o marido teme as circunstâncias, como ela se preocupa com elas. A última coisa que ela queria no mundo seria magoar o seu filho, mas naquele momento foi completamente fora do seu controlo, e eu acho que não há nada mais assustador para um pai do que achar que o seu filho não está seguro a seu lado”, desabafa a atriz.

Cassidy Família

Morrison já tinha interpretado um militar no filme ‘Alpha Alert’, de 2013. (© NBC)

Depois deste acidente, decide, então, procurar ajuda num grupo de apoio para ex-militares. A sua primeira reunião é interrompida por Nicky (Griffin Dunne), que, também sob o efeito do álcool, arremessa uma cadeira contra a janela. “Ela revê-se nele de imediato“, conta Morrison à Entertainment Weekly. “Há algo de tão poderoso, porque o que está partido nele está partido nela. E mesmo tratando-se de dois seres únicos que não se haviam conhecido até então, não há dúvidas de que há pontos em comum no que ambos passaram.”

No segundo episódio, Cassidy conhece Kevin (Justin Hartley), também um regressado da Guerra. “Ela vai ser alguém que ajusta uma parte do rumo da vida do Kevin“. Jennifer descreve a dinâmica entre os dois como “complicada, profunda, interessante e bizarra“. Forma-se um trio entre Kevin, o seu tio (Nicky) e Cassidy: “Cada um deles está danificado de formas particulares, algumas parecidas e outras muito diferentes umas das outras”, diz. “Estão os três no canto de um triângulo que segura cada um. E, neste momento das suas vidas, seria um problema se um deles desaparecesse do triângulo.

LÊ TAMBÉM: ‘THIS IS US’: O QUE ESPERAR DA QUARTA TEMPORADA DA SÉRIE
Jennifer Morrison / Cassidy

Jennifer diz que todos os guiões a surpreendem pela positiva com a revelação de uma nova camada de Cassidy. (© NBC)

Jennifer disse ainda à Entertainment Weekly que Cassidyé uma parte significativa desta temporada“. Ainda assim, afirma que outro grande foco é o facto de à medida que os jovens crescem, os problemas não desaparecem, mas ficam cada vez mais complicados. “Os problemas dos Big Three e os receios parentais do Jack e da Rebecca não vão abrandar. Apenas estão a desenvolver-se e a passar mais despercebidos“. A atriz inclusivamente relembra que, ao mesmo tempo, assistimos ao crescimento das filhas de Randall, que também começam a ter os seus próprios problemas.

O que acha Jennifer Morrison das novas personagens?

No primeiro episódio, ficámos logo a conhecer as novas personagens da série, mas só no final do mesmo entendemos realmente a sua ligação com os Pearsons. Optaram por ligar as pontas soltas apenas nos últimos minutos. Porquê? O produtor executivo, Dan Fogelman, esclarece: “Normalmente ficamos a conhecer as personagens através dos olhos dos protagonistas, o que nos dá sempre uma perspetiva tendenciosa”, explica. “Mas não é assim que conhecemos estranhos na vida real. Quando conhecemos a pessoa que se torna nossa companheira”, continua, “viveram toda uma vida antes de nós”. “Então eu queria dar ao público a hipótese de conhecerem estas pessoas antes de saberem qual a sua relação com as personagens já conhecidas.”

Malik (Asante Blackk)

Asante Blackk / Malik

Asante Blackk encarna Malik, o novo interesse amoroso de Deja. (© NBC)

Malik (Asante Blackk) é um adolescente que foi pai ainda jovem e que tenta lidar com isso da melhor forma. Os seus pais, Darnell (Omar Epps) e Kelly (Marsha Stephanie Blake), que tomam muitas vezes conta da sua filha, apoiam e amam-no bastante. Uma das cenas dos novos episódios é Malik a conhecer Deja (Lyric Ross) num churrasco. “Ele vai desempenhar um papel importante na história da família do Randall – e particularmente na história da Deja. Não é só um rapaz que ela conhece num churrasco“, garante Jennifer Morrison à Entertainment Weekly.

Jack Damon (Blake Stadnik)

Blake Stadnik / Jack Damon

Blake Stadnik é Jack Damon, filho de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan).

Jennifer também deu a sua opinião acerca do novo enredo de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan), que descobrem que o filho, Jack Damon (Blake Stadnik), nasceu cego – condição associada ao nascimento prematuro. “É uma história gigante. Procurámos conselhos de várias pessoas, tal como o nosso ator, Blake Stadnik, que é efetivamente cego, para conseguirmos retratar tudo de forma fidedigna. Obviamente, ter um recém-nascido – com ou sem visão – é um desafio”, explica a atriz, garantindo quefoi inesperado” e “é uma grande parte desta temporada”.

Sobre a escolha de Blake para este papel, a sua colega de elenco afirma sentir “um orgulho que cresce a cada dia que passa“. “É muito importante terem escolhido um ator cego. É um jovem que foi posto numa atmosfera que lhe é nova – a da representação – e a quem foi exigido muito trabalho, tremendamente difícil.”

Dave e Janet Malone (Tim Matheson e Elizabeth Perkins)

Dave e Janet Malone (Tim Matheson e Elizabeth Perkins)

Dave (Tim Matheson) e Janet Malone (Elizabeth Perkins) interpretam os pais de Rebecca. (©NBC)

No início da temporada, conhecemos o pai super-protetor (Tim Matheson) e a mãe racista (Elizabeth Perkins) de Rebecca (Mandy Moore). Como se não bastasse, descobrimos que não apoiam a sua relação com Jack (Milo Ventimiglia). Na perspetiva de Jennifer Morrison, é possível que tal se deva aos demónios do ex-militar: “O pai da Rebecca viveu o suficiente para perceber quando um homem tem demónios, que é o caso do Jack. Sabemos que, no futuro, consegue domá-los na maior parte do tempo. Mas o Jack não seria propriamente a primeira escolha de companheiro que o pai da Rebecca faria“.

This is Us é emitida todas as quintas-feiras, às 23h10, na FOXlife.