Luz Vermelha, a nova aposta de ficção nacional, invade já a partir de dia 11 de outubro as noites de sexta-feira da RTP1. A série conta a história da jovem brasileira Bruna que, sozinha em Portugal, acaba por entrar no mundo da prostituição.

Com autoria e argumento de Patrícia Muller, produção de Vende-se Filmes e realização de André Santos e Marco Leão, que se estreiam ambos em televisão, Luz Vermelha conta com 13 episódios, cada um com 40 minutos.

A série tem como ponto de partida o caso mediático de 2003, conhecido como “Mães de Bragança”, quando algumas mulheres insurgiram contra um grupo de prostitutas brasileiras. A história foca-se em Bruna (Mariana Badan), imigrante em Portugal com a esperança de um futuro melhor, mas nada corre bem e a jovem vê-se obrigada a prostituir-se.

Ao mesmo tempo, dois jornalistas, Ângela Macedo e Fernando Avelar (Margarida Vila-Nova e Cesário Monteiro), liderados por Mário Barbosa (João Lagarto), investigam uma rede de tráfico humano e um grupo de mulheres, traídas pelos seus maridos, escrevem uma carta anónima à imprensa portuguesa contra prostitutas.

Apesar de se inspirar no caso “Mães de Bragança”, os realizadores reforçam que o objetivo de Luz Vermelha é olhar para além disso: “o que nos interessa, mais do que o caso, é o drama individual de cada uma das pessoas envolvidas. Interessava-nos muito mais a trama humana do que o mediatismo e a ideia do que foi o caso de Bragança. A própria história em si, apesar de ser inspirada, tem outras ramificações”, declarou André Santos à RTP.

Também no comunicado enviado ao Espalha-Factos é explicado que a série contempla “a condição humana” e pretende fazer uma “reflexão sobre os papéis sociais, a solidão e o impacto da prostituição na contemporaneidade”.

LÊ TAMBÉM: ENCURRALADOS REGRESSA À RTP2 COM UM NOVO CRIME

Para além dos já mencionados, Luz Vermelha conta ainda com as atuações de Afonso PimentelJoão Baptista, Sara Norte, Maria João Pinho, Cecília Henriques e Bruna Quintas, entre outros. A banda sonora ficou a cargo do compositor de música house e dance Xinobi (Bruno Cardoso).

Podes acompanhar Luz Vermelha todas as sextas-feiras, na RTP1, já a partir desta semana (dia 11), às 22h30.

LÊ TAMBÉM: DYNASTY: OS CARRINGTON ESTÃO DE VOLTA… MAS NEM TODOS