O império da família Carrington está prestes a regressar com novos episódios. A terceira temporada de Dynasty estreia a 11 de outubro na The CW e dia 12, internacionalmente, na Netflix. Os episódios vão estar disponíveis semanalmente na Netflix Portugal.

Qual será o ponto de partida?

As traições da season finale moldam o enredo dos próximos episódios. Deixou muitas pontas soltas, mas que sem dúvida evidenciam o potencial da temporada que aí vem.

O último episódio estava a correr lindamente para os apoiantes de Falliam, mas foi sol de pouca dura. Algo que podia ser tão positivo quanto um pedido de casamento – como aquele que foi feito durante um passeio de barco no lago da mansão Carrington – acabou por ser um mau presságio. O anel de noivado caiu à água e o Adam, mascarado de irmão atencioso, contratou mergulhadores para o encontrar. No entanto, em vez de encontrarem a jóia, acharam dois cadáveres.

View this post on Instagram

This Friday 🌹 Photo by @katieewilson

A post shared by Elizabeth Gillies (@lizgillz) on

Durante a temporada passada, ficámos a saber da existência de um dos esqueletos no armário de Fallon: Trixie, uma amiga que, após uma discussão com Fallon, teve uma queda fatal na mansão. Como seria de esperar, o mordomo Anders tratou do assunto.

LÊ TAMBÉM: ‘AMERICAN HORROR STORY: 1984’ ESTREIA EM PORTUGAL… DE MADRUGADA

Por falar no mesmo, depois do problema cardíaco que o levou ao hospital, o fiel Anders decidiu abandonar os seus deveres na mansão para ajudar Sammy Jo na sua nova aventura pelo mundo da hotelaria. Já a sua filha, Kirby, continua envolvida com os Carrington, mas não pelos melhores motivos: decidiu enganar Fallon ao boicotar o plano combinado entre as duas e comprar a sua editora por um dólar. Quem conhece Fallon sabe que Kirby não vai sair impune… muito pelo contrário.

O noivo Liam nem sequer teve tempo para comemorar, pois foi atingido na cabeça com um vaso. O agressor foi o seu “querido” cunhado, Adam (que não perde pela demora, pois Jeff engendrou um plano – que inclui fingir a própria morte – para o derrubar).

O episódio acaba precisamente aí: com o Liam a boiar no lago, inconsciente. Este foi um dos acontecimentos mais chocantes, que deixou os fãs a debaterem sobre o futuro da personagem.

Ainda assim, suspeita-se que não será o seu fim, pois é bastante adorado e porque deixaria pontas soltas, como o seu filho. Sim, porque ficámos a saber que o Liam foi pai há dez anos e que deu a criança para adoção. Esta linha narrativa tem bastante potencial, pelo que não faria sentido ficarmos sem o nosso escritor preferido.

O que podemos esperar da terceira temporada?

O mote para a terceira temporada é “Keep your friends close and your family closer“. Para não variar, contará com rivalidade entre irmãos, reviravoltas inesperadas e perigos constantes –não fossem os produtores Josh Schwartz e Stephanie Savage (conhecidos por produzirem Gossip Girl e The OC).

View this post on Instagram

Falliam Night Out 🍸

A post shared by Elizabeth Gillies (@lizgillz) on

Fallon estará rodeada de inimigos que almejam destruí-la, sendo que o pior é Adam, o seu próprio irmão. No que toca à sua vida amorosa, os dissabores entre ela e Liam continuam: todos os segredos e mentiras vão virar-se contra o casal. Como se não bastasse, o papá Carrington está de volta depois do ano sabático que tirou para descansar.

Neste regresso tentará ao máximo recuperar a empresa da família que Fallon lhe tirou. Esta tarefa não será fácil, pois não é o único que está de regresso: Dominique, a sua meia-irmã, também quer aquilo que lhe pertence. No teaser divulgado pela The CW temos um cheirinho desta confusão.

Com que membros do elenco poderemos contar?

O elenco de Dynasty tende a variar de temporada para temporada, graças às saídas ou trocas de atores inesperadas, Desta vez, temos como adquirido: Elizabeth Gillies (Fallon Carrington), Grant Show (Blake Carrington), Adam Huber (Liam Ridley), Sam Underwood (Adam Carrington), Robert Christopher Riley (Michael Culhane), Alan Dale (Joseph Anders), Maddison Brown (Kirby Anders), Rafael De La Fuente (Sammy Jo), Sam Adegoke (Jeff Colby), Wakeema Hollis (Monica Colby) e Michael Michele (Dominique Deveraux).

Afinal quem vai sair? E por quem será substituído?

Ana Brenda Contreras

A notícia da saída de Ana Brenda Contreras, que interpretava Cristal Jennings, chocou os fãs. Ana Brenda entrou para o elenco de Dynasty na segunda temporada, com o objetivo de substituir a primeira Cristal  (Cristal Flores), retratada pela atriz Nathalie Kelley. Isto significa que, na terceira temporada, será apresentada a terceira atriz que fará o papel de Cristal – será que à terceira é de vez?

Sobre esta saída, o presidente da The CW, Mark Pedowitz, declarou à Television Critics Association que “no que toca a situação da personagem Cristal, é muito simples – esperávamos que Ana Brenda Contreras continuasse a desempenhar o papel. Ela tem uma questão pessoal sobre a qual não temos controlo, então substituímo-la pela atriz Daniella Alonso.”

Em entrevista à People en Español, Ana Brenda Contreras apoiou a explicação de Pedowitz: “Foi uma decisão tomada em conjunto com os produtores. Eu estava sobrecarregada de trabalho, stress e problemas pessoais que dificultaram a minha estadia em Atlanta. Tudo isto teve repercussões a nível da saúde“.

A atriz mexicana (que falava inglês na série) mudou-se para os Estados Unidos, mais precisamente para Atlanta, para gravar Dynasty. Uma vez concluída a sua saída, pretende regressar à televisão mexicana.

Ao contrário do que aconteceu na transição da primeira para a segunda temporada, não vai ser introduzida uma nova personagem. A história continuará à volta de Cristal Jennings, só que com uma atriz diferente. Neste caso, a transição será feita por Daniella Alonso (na imagem acima), conhecida por encarnar Catherine em Animal Kingdom. A sua interpretação de Cristal Jennings será “um pouco mais real e um pouco menos assustadora“.

Nicollette Sheridan 

A meio da segunda temporada, a atriz Nicollette Sheridan, a polémica Alexis Carrington, tornou-se o terceiro membro do elenco a abandonar a série.

A atriz contou ao TV Line que “trabalhar no reboot de Dynasty e dar vida à icónica Alexis tem sido espetacular“. Quanto ao motivo para a sua saída, disse tratar-se de aproveitar a oportunidade para passar tempo precioso com a mãe, que está doente em fase terminal. Sheridan revelou ainda que espera que os fãs “acolham a minha sucessora com tanta paixão como me acolheram a mim“.

Mais uma vez, não acabaram com a personagem, nem introduziram uma nova. A solução encontrada foi substituir Nicollette por Elizabeth Gillies, que interpreta a protagonista Fallon, filha de Alexis na série. Depois de ter sido empurrada para o fogo, Alexis necessita de uma cirurgia de reconstrução facial e o seu filho Adam, autor do crime, pede ao cirurgião para imitar ao máximo os traços de rosto de Fallon.

Isto faz com que Elizabeth Gillies interprete as duas personagens em simultâneo. “Quando soube, achei uma loucura, mas amo desafios – e este é um dos grandes”, confessou à TV Line.

James Mackay

Dynasty ficou sem um dos herdeiros Carrington. O ator James Mackay, que dava vida a Steve Carrington, um dos protagonistas, abandonou a série durante a segunda temporada. Ficou com uma história confusa, perdendo relevância e sendo secundarizado. O ator utilizou o Instagram para anunciar a sua saída: “Hoje há novo episódio de Dynasty, mas sem mim. Ao contrário do Steven, que pôde escolher sair, eu não pude. Há muitas decisões no processo de fazer televisão, que por vezes não nos favorecem e temos de lidar com isso.”  

Dynasty (2017) é uma nova versão da série original, que foi transmitida nos Estados Unidos entre 1981 e 1989, onde estrelavam Joan Collins e John Forsythe. Em 1984, conquistou o Globo de Ouro de Melhor Série de TV.

LÊ TAMBÉM: DYNASTY PERDE MAIS UM MEMBRO DO ELENCO ORIGINAL