A nona temporada da popular antologia de horror estreou no passado dia 18 de setembro em território norte-americano. Quase um mês depois, no dia 14 de outubro, a FOX Portugal estreia o novo capítulo de American Horror Story, com cada episódio de 1984 a ser emitido às segundas feiras de madrugada.

O horário tardio para a emissão de uma série do género não é novidade num canal como a FOX. Produções como The Walking Dead são normalmente emitidas depois das 22h00, como aconteceu com a estreia da nova temporada no mesmo canal.

Até mesmo American Horror Story teve, em 2017, a sua sétima temporada exibida em território nacional a partir das 23h05, pelo caráter macabro do seu enredo. No entanto, a nona temporada da série do FX será emitida mais tarde ainda, já de madrugada. 1984 vai para o ar apenas a partir das 03h20, todas as segundas feiras (na noite de domingo para segunda).

American Horror Story 1984

(Fotografia: Divulgação/FOX)

Lê também: Crítica. ‘American Horror Story – 1984’: Terror à moda dos anos 80

A nona temporada de American Horror Story, série criada por Ryan Murphy Brad Falchuk, é uma homenagem aos slashers, produções icónicas do cinema de horror dos anos ’80. O cenário é, precisamente, o ano de 1984, quando um grupo de adolescentes enfrenta os perigos que espreitam num campo de férias fora de Los Angeles.

No verão desse ano, cinco amigos saem da cidade para trabalharem como monitores no acampamento Redwood, que reabre anos depois de uma tragédia que envolveu um assassino em série. Porém, os jovens não esperam que a história macabra e caricata daquele lugar volte para os assombrar, de forma violenta e até mesmo mortal.

No elenco de 1984, voltam a surgir as caras conhecidas de Emma Roberts, Cody FernLeslie GrossmanBillie Lourd ou John Carrol Lynch em papéis principais, com uma ainda esperada aparição de Sarah Paulson em algum dos episódios da nona temporada. De fora deste capítulo está Evan Peters, que foi protagonista em todas as temporadas anteriores.

American Horror Story: 1984 estreou no passado dia 18 de setembro nos Estados Unidos. Cerca de um mês depois, a nova temporada chega à FOX em Portugal, com estreia marcada para a próxima segunda feira, 14 de outubro, pelas 03h20.