A companhia Mala Voadora leva à sala estúdio do Teatro Nacional D. Maria II a peça Mon€yentre os dias 17 de outubro e 3 de novembro.

Um espetáculo onde o dinheiro sobe a palco? É possível. A coprodução do Teatro Nacional D. Maria II com a Mala Voadora, tem a direção de Jorge Andrade e leva-nos à gravação de dois episódios de uma sitcom.

Fonte: Divulgação

Interpretado por Maria Jorge, Tânia Alves, Jorge Andrade, Manuel Moreira e Marco Mendonça, o espetáculo procura dar uma extrapolar o palco do teatro, levando o texto e as próprias opções cénicas à rutura do cenário e consequentemente do espetáculo.

Dividida em duas partes, o texto de Deborah Peason passa, num primeiro plano, pela obediência “aos manuais de escrita de género” e numa segunda etapa, à introdução do tema do dinheiro e com esta, à degradação dos comportamentos.

LÊ TAMBÉM: AFONSO REIS CABRAL VENCE 20.ª EDIÇÃO DO PRÉMIO JOSÉ SARAMAGO

Também o público é parte integrante da peça, não só como espectador, senão também através das suas gargalhadas. Estas serão gravadas e utilizadas no decurso do espetáculo ao qual se adossam as palavras dos atores nos intervalos.

Mon€y chega à capital depois de cinco apresentações na cidade Invicta, a propósito do Festival Uma Família Inglesa. A peça contará com uma sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e posterior conversa com os atores, no dia 27 de outubro.