Batwoman, a série da CW protagonizada por Ruby Rose, estreia-se esta terça-feira (8) na HBO Portugal. Baseada em personagens da DC, terá novos episódios todas as semanas.

A série estreou-se nos Estados Unidos neste domingo (6), mas chega agora a Portugal. Batwoman conta a história de Kate Kane (Ruby Rose), a nova vigilante da cidade de Gotham, após Batman desaparecer.

Esta é a primeira produção dentro do universo dos super-heróis em que a protagonista é abertamente lésbica, tal como a atriz que a interpreta.

Quem é a Batwoman?

Ruby Rose como Batwoman

Ruby Rose é Kate Kane em ‘Batwoman’ (Divulgação/HBO Portugal)

Kate teve uma infância difícil, já que a sua mãe e irmã morreram na sequência de um tiroteio entre gangues. Seguindo as ordens do seu pai, Jacob Kane, foi para uma escola militar longe da cidade. Porém, após alguns anos, é dispensada e volta para casa, pronta a enfrentar o mal em Gotham e a proteger o seu pai.

Os novos protetores da cidade chamam-se Os Corvos. São milícias armadas, organizadas por uma empresa privada de nível militar: a Crows Private Security, de Jacob Kane (Dougray Scott). Kate terá de se juntar ao grupo, tornando-se num cavaleiro das trevas, algo que o seu pai não aprova.

Assim nasce Batwoman, para continuar o legado do seu primo Bruce Wayne. No entanto, Kate terá de lutar contra os seus próprios demónios antes de se tornar no símbolo que Gotham precisa.

A personagem apareceu pela primeira vez nas bandas desenhadas da DC em 2006. Ruby Rose é a primeira atriz a trazê-la para o ecrã.

O elenco de Batwoman conta ainda com Rachel Skarsten (Reign), Meagan Tandy (Teen Wolf) e Nicole Kang (You), entre outros. Os produtores executivos são Caroline Dries, Greg Berlanti, Geoff Johns e Sarah Schechter.

Batwoman terá novos episódios todas as terças-feiras na HBO Portugal.

Lê também THE WALKING DEAD 10×01: UM SATÉLITE… RUSSO?