A banda que dá voz às músicas de António Variações, liderada pelo ator Sérgio Praia, vai estar no Lumiar (Lisboa), no próximo dia 12 de outubro, para um concerto gratuito – e não vai estar só.

Após o sucesso do filme Variações, a banda de homenagem ao artista pop português, que fez carreira nos anos 80, faz parte do cartaz do festival Trampolim Gerador.

Com direção musical de Armando Teixeira, responsável pela banda sonora do filme, o espetáculo vai contar com alguns dos maiores sucessos de António Variações, como as canções Toma o Comprimido, Teia, Perdi a Memória e Canção do Engate. Sérgio Praia é o protagonista do filme e o vocalista.

O grupo, formado especificamente para o filme, também já atuou nos palcos do NOS Alive e Comic Con Portugal. Variações foi a produção nacional mais vista este ano nas salas de cinema e o 5.º filme português mais visto desde que há registo.

A banda vai atuar na Quinta das Conchas, em Lisboa, no próximo sábado, pelas 21h30, juntando-se assim a uma programação que inclui também nomes como Chalo Correia ou os Três Tristes Tigres.

LÊ TAMBÉM: JOKER BATE RECORDES DE BILHETEIRA NO FIM DE SEMANA DE ESTREIA

O festival está de regresso

O Trampolim Gerador regressa este ano ao Lumiar, com mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, organizados em conjunto pela plataforma Gerador e a Junta de Freguesia do Lumiar.

A programação decorre entre as 16h e as 2h, distribuída por 12 palcos diferentes, que vão desde uma oficina de carros, um centro comercial dos anos 80 ou até um antigo laboratório dos estudos de cinema da Tobis.

Concertos, conversas e até cortes de cabelo

A banda de Ana Deus, Três Tristes Tigres, é outra a integrar o cartaz. Esta promete trazer a palco dois temas inéditos. Já Chalo Correia, outros dos nomes presentes, vai interpretar os seus temas de influência angolana numa oficina de carros.

O programa conta ainda com o projeto Hip Hop Rádio, um projeto online independente que vai transmitir a sua emissão diretamente do Lumiar e ao vivo.

A conversa Feminismo, uma palavra gasta? vai contar com a curadoria do projeto de jornalismo independente, Fumaça. No Sofá dos Poemas vão estar os atores Dina Nicolau, André Gago e Rodrigo Saraiva, a declamar alguns dos seus poemas de eleição.

Mary Shelley e Shirley Jackson estarão na cave de uma agência imobiliária a contar histórias, no Histórias no Escuro. O Kara0ke Night muda-se também para o Lumiar, com karaoke das décadas de 80, 90 e 2000.

A iniciativa tem ainda no seu programa outras atrações, tais como cortes de cabelo na Alameda ou até uma Festa da Cerveja Artesanal Portuguesa.

Podes encontras mais informações no site do Gerador.

LÊ TAMBÉM: BLAS CANTÓ SERÁ O REPRESENTANTE DE ESPANHA NA EUROVISÃO 2020