Com estreia marcada para o próximo dia 10 de outubro às 22h no canal Investigation Discovery, ‘Ted Bundy: Mind of a Monster’ é uma série focada nos crimes macabros de Theodore Robert Bundy durante a década de 70 e mostra um lado mais íntimo da vida do assassino, desde criança até à sua morte na prisão.

Conhecido por usar o seu charme para se aproximar das vítimas, Bundy tornou-se num predador sexual que raptou e matou mais de 30 mulheres nos Estados Unidos. Os detetives destacados para investigar os casos definiram-no como o primeiro assassino em série a assombrar o país e, mais tarde, como serial killer: uma designação assustadora para a população em geral e nunca antes ouvida nem usada na América.

LÊ TAMBÉM: JÚLIO ISIDRO: “ADAPTEI-ME AOS TEMPOS, NÃO ÀS NOVAS MODAS DE TELEVISÃO”

‘Mind of a Monster’ inclui várias entrevistas a familiares e amigos das vítimas como ainda gravações de áudio assustadoras e imagens inéditas do próprio Ted Bundy e vai (tentar) analisar os motivos que levaram um homem aparentemente normal a transformar-se numa das figuras mais temidas dos Estados Unidos, mostrando ao público uma perspetiva única e arrepiante desta mente monstruosa.

Para além desta série, existe ainda um original da Netflix chamado ‘Conversations with a Killer: The Ted Bundy Tapes’ e um filme, também da mesma plataforma. Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile tem Zac Efron no papel de Ted Bundy e Lily Collins como Elizabeth Kendall, a namorada de Ted que se recusava a acreditar nas provas evidentes e o defendeu durante toda a onda de crimes e (quase) até ao fim.