Amor à Vida
Foto: Globo

‘Amor à Vida’ regressa à SIC para substituir ‘Avenida Brasil’

Com Avenida Brasil a aproximar-se do final e a liderar destacadamente no seu horário, a SIC decidiu jogar pelo seguro e apostar numa nova reposição de uma novela brasileira para as 18 horas. A escolha recaiu sobre Amor à Vida, novela de 2013 da autoria de Walcyr Carrasco.

A SIC repete assim a sequência de novelas que exibiu em horário nobre entre 2012 e 2014 e que foram os produtos da Globo de maior sucesso da década em Portugal. Recorde-se que, com a repetição de Gabriela em outubro do ano passado, e a sua substituição por Avenida Brasil em janeiro deste ano, a SIC praticamente duplicou a sua audiência na faixa das 18h.

Com estreia marcada para dia 21, Amor à Vida conta a história de dois irmãos, Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira), que disputam a herança do seu pai César Khoury (Antônio Fagundes), dono de um hospital em São Paulo. Félix não irá olhar a meios para conseguir a herança e tirar a irmã do seu caminho.

LÊ TAMBÉM: TED BUNDY: A SÉRIE SOBRE O PRIMEIRO SERIAL KILLER DA AMÉRICA

Embora seja adorado pela sua mãe Pilar (Susana Vieira), Félix não tem o reconhecimento do seu pai. Enquanto Paloma é pediatra no hospital da família, Félix nunca conseguiu ser médico mas acaba por conseguir se intrometer na gestão do hospital. Frio e ambicioso, desvia dinheiro e faz tudo para conseguir tomar conta dos negócios da família. O que ninguém sabe é que ele próprio vive um grande dilema: é homossexual não assumido. Casado com Edith (Bárbara Paz), tem um filho adolescente, Jonathan (Thalles Cabral).

Durante uma viagem de família ao Peru, Paloma apaixona-se pelo aventureiro Ninho (Juliano Cazarré), com quem foge para se ver livre das pressões da família. A relação não termina bem, e Paloma acaba grávida e sozinha. De volta ao Brasil, acaba por dar à luz numa casa de banho de um bar.

amor à vida

Félix vai atrás da irmã e, ao encontrá-la desfalecida e sozinha após o parto, sequestra a sua sobrinha e abandona a bebé no lixo. Nesse mesmo dia, no Hospital San Magno, Bruno (Malvino Salvador) está arrasado pela morte da sua mulher e do seu filho durante o parto. Ao andar desorientado pelas ruas de São Paulo, Bruno ouve um choro de criança e acaba por encontrar a bebé. Comovido e fragilizado, decide adotar a criança.

Doze anos depois, Paloma e Bruno conhecem-se por acaso no hospital. Sem saber, a pediatra dá consultas periódicas à sua filha Paulinha (Klara Castanho). Os três criam uma ligação especial mas, ao descobrir o paradeiro da filha, Paloma enfrenta Bruno e luta na justiça pela custódia da filha.

Com o desenrolar da trama, Félix acaba por ganhar um maior protagonismo na novela, sendo provavelmente a personagem mais lembrada de Amor à Vida. O beijo com Niko (Thiago Fragoso) tornou-se um momento histórico na televisão brasileira e com grande repercussão, por se tratar do primeiro beijo entre dois homens numa novela da Globo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Darth Vader
Hayden Christensen. 40 anos do eterno Anakin Skywalker