Foram reveladas as primeiras imagens de Emma Corrin e Josh O’Connor enquanto Princesa Diana e Príncipe Charles na série The Crown, que explora a vida da família real britânica.

Ainda que a terceira temporada tenha data de estreia marcada para dia 17 de novembro, não será desta que ficamos a conhecer melhor o casal. O enredo em causa só será explorado na quarta temporada, cujas gravações, como se pode ver pela imagem, já estão a decorrer. Sabe-se, inclusive, que esta não tardará a estrear, como revelou o criador da série, Peter Morgan.

A história dos príncipes de Gales é uma das mais antecipadas e desejadas pelo público devido à sua cobertura mediática e à tragédia mundialmente conhecida que ceifou a vida a Lady Di.

Princesa Diana e Príncipe Charles

Na quarta temporada, The Crown irá recriar a viagem da Princesa Diana e do Príncipe Charles à Austrália, em 1983.

Quem é Emma Corrin, que interpretará a princesa Diana?

Emma Corrin tem 23 anos e apareceu apenas uma vez na televisão, num episódio da série Grantchester. No entanto, a sua estreia no grande ecrã está para breve, com o filme Misbehaviour, onde contracenará com atrizes como Keira Knightley. No que toca a séries, não se ficará por The Crown. Vai desempenhar, de forma regular, o papel de Esme Winikus em Pennyworth.

O anúncio do casting de Emma Corrin veio acompanhado de uma declaração da atriz: “Tenho estado colada a esta série e pensar que agora me vou juntar a esta incrível família de atores é surreal. A princesa Diana foi um ícone e o seu efeito no mundo mantém-se profundo e inspirador. Explorá-la através da escrita de Peter Morgan é uma oportunidade mais excecional e eu vou lutar para lhe fazer justiça!”

Princesa Diana e Emma Corrin

Emma Corrin vai interpretar a Princesa Diana na quarta temporada de The Crown.

Peter Morgan falou com o The Hollywood Reporter sobre a escolha, afirmando que Emma “tem um talento brilhante que nos cativou imediatamente (…) Não só tem a inocência e a beleza da jovem Diana, como tem também, de forma abundante, um alcance e uma complexidade para retratar uma mulher extraordinária que passou de adolescente desconhecida à mulher mais icónica da sua geração.

Quem é Josh O’Connor, o príncipe Charles de ‘The Crown’?

A carreira de Josh O’Connor, inglês de 29 anos, começou em 2012. Em 2017, ganhou o prémio British Independent Film Award de Melhor Ator, pela sua performance em God’s Own Country.

Numa entrevista à Evening Standard, confessou que, em pequeno, queria ter as orelhas “presas à cabeça” e que foi muitas vezes chamado de Dumbo. Porém, acha que, sem as suas orelhas caraterísticas, não teria sido chamado para desempenhar o papel de príncipe Charles. Revela que se apaixonou pela personagem, mas sabe que é “impossível replicar o príncipe“.

Novo elenco

Está previsto que exista, a cada duas temporadas, uma troca de atores. Por isso mesmo, da segunda para a terceira temporada, o elenco foi substituído. Tal deve-se à necessidade de retratar o envelhecimento da família real. O novo elenco é composto por:

  • Rainha Elizabeth II – A sucessora de Claire Foy será Olivia Colman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho em A Favorita enquanto Rainha Ana da Grã-Bretanha. Em entrevista à Press Association, Colman revelou que encarnar a Rainha está a revelar-se um desafio “porque toda a gente sabe como ela é, toda a gente conhece a voz dela, todos têm uma opinião acerca de se a escolha de casting foi a correta.”
  • Príncipe Philip – Previamente retratado por Matt Smith, o Duque de Edimburgo será agora interpretado por Tobias Menzies. Na terceira temporada ser-lhe-á dado mais destaque.
  • Princesa Margaret – É Helena Bonham Carter quem vai tomar as rédeas da personagem, substituindo Vanessa Kirby.
Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter como Princesa Margaret, a irmã mais nova da Rainha Elizabeth II.

  • Antony Armstrong-Jones – Matthew Goode vai passar o testemunho a Ben Daniels naquele que é o papel do ex-marido da princesa Margaret.
  • Margaret Thatcher – A Dama de Ferro não apareceu até à data, mas já se sabe quem a vai representar. A escolhida foi Gillian Anderson, que já se pronunciou sobre o assunto: “Estou muito entusiasmada por me juntar ao elenco de The Crown e por ter a oportunidade de retratar uma mulher tão complicada e controversa (…), que definiu uma era.”
  • Camilla Parker Bowles – Outra personagem que ainda não foi apresentada é a da atual mulher do príncipe Charles. Os dois foram amantes durante o primeiro casamento do príncipe com Lady Di, tendo sido este um dos motivos para o divórcio. A atriz que lhe dará vida é Emerald Fennell.
Lê também: ‘THE CROWN’: NETFLIX DIVULGA TEASER COM OLIVIA COLMAN COMO RAINHA ELIZABETH II