Bastaram 16 episódios para nos apaixonarmos por Legacies. A série criada por Julie Plec estreou na The CW em outubro do ano passado, e é precisamente em outubro deste ano, no dia 11, que estreia a segunda temporada na HBO Portugal.

Legacies é um spin-off de um spin-off, ou seja, uma história derivada de outra… e de outra. Tudo começou em 2009, com The Vampire Diaries, a série que veio revolucionar a caracterização dos vampiros (e afins). Criada por Julie Plec e Kevin Williamson, teve oito temporadas.

Uma das histórias exploradas foi a dos primeiros vampiros da humanidade. Esta foi tão apreciada pelo público que resultou, em 2013, numa nova série – The Originals onde o enredo das personagens apresentadas foi mais desenvolvido.

Por sua vez, contou com uma mão cheia de temporadas. A personagem principal, Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), procura, em cada temporada, melhorar o seu desempenho no papel da paternidade. É Danielle Rose Russell quem interpreta a sua filha, Hope Mikaelson, uma personagem tríbrida (simultaneamente vampira, lobisomem e bruxa) sobre a qual incide Legacies. Hope passa a frequentar uma escola para seres sobrenaturais onde acaba por ser a mais sobrenatural deles todos.

Lê mais: LEGACIES: SABE TUDO SOBRE O NOVO SPIN-OFF DE ‘THE VAMPIRE DIARIES’ E ‘THE ORIGINALS’

Sabemos que o ponto de partida para a segunda temporada será a tentativa de fuga de Hope, que, na season finale, após um ato de coragem, ficou presa em Malivore – o “purgatório” dos monstros. Como se este exílio não bastasse, Hope teve a sua existência apagada da memória de todos.

Consequentemente, será também explorada a vida em Mystic Falls sem a tríbrida. Acerca desta situação, a atriz Danielle Rose Russell disse à TV Guide que adoraria “explorar o lado mais negro da Hope depois da sua estadia em Malivore” e “a forma como ela vai lidar com as situações traumáticas a que estará sujeita”. 

Uma das notícias mais importantes é a de que todo o elenco principal está confirmado: Danielle Rose Russell (Hope Mikaelson), Aria Shahghasemi (Landon Kirby), Kaylee Bryant (Josie Saltzman), Jenny Boyd (Lizzie Saltzman), Matt Davis (Alaric Saltzman), Quincy Fouse (Milton Greasley) e Peyton Alex Smith (Rafael Waithe).

Josie e Landon

Josie aproveitou o verão para fortalecer a sua amizade com Landon. (Fotografia: The CW)

O regresso de antigas personagens?

Quanto ao restante elenco, e porque se trata de uma série derivada de outras duas, existem fortes possibilidades de testemunharmos o regresso de algumas personagens. Logo à partida, uma das personagens centrais é Alaric Saltzman, de Matt Davis, cuja história começou em The Vampire Diaries. Todavia, no que diz respeito a cameos (participações curtas), também tivemos sorte: a primeira temporada trouxe de volta personagens como Matt Donovan (Zach Roerig), Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen) e Jo Laughlin (Jodi Lyn O’Keefe).

Ao que parece, a segunda temporada também irá ser positiva para a nossa nostalgia. Julie Plec não descarta a possibilidade de trazer de volta aos nossos ecrãs personagens de quem temos saudades, quer de The Originals, quer de The Vampire Diaries. “Penso que ainda este ano teremos a oportunidade de ver alguns dos Originais. Não sei quem nem quando, mas há de certeza forma de ligar o enredo da Hope ao da família que deixou para trás… isto terá de ser abordado. E seria muito bom vermos alguém que nos é familiar”, revelou a produtora ao site CinemaBlend.

O desejo que os fãs têm de voltar a ver Caroline Forbes (Candice King) cresce a cada dia que passa. “O convite está feito. Assim, acaba por ser apenas uma questão de encontrar a história certa na oportunidade certa para o regresso da Candice“, disse Plec à mesma publicação. Fica, então, aberta a porta para este possível regresso. Por outro lado, a presença de Riley Voelkel, a tia Freya Mikaelson, já está confirmada para o sexto episódio.

Ainda sobre retornos, Plec confessa que tem “planos gigantes” para a personagem Kai Parker, um dos maiores vilões de The Vampire Diaries, cuja popularidade se deve ao excelente desempenho de Chris Wood. No final da temporada passada de Legacies, as gémeas Josie e Lizzie, sobrinhas de Kai, encontraram o Ascendente (The Ascendant), o instrumento onde, quando eram pequenas, trancaram o seu tio na esperança de controlar os seus poderes. Visto que nada é por acaso, é provável que esta descoberta trilhe o caminho para o regresso, mais tarde ou mais cedo, de Kai.

Lê também: TOP 5: OS MELHORES EPISÓDIOS DE ‘THE VAMPIRE DIARIES’

Apostando na continuidade, haverá pelo menos um novo monstro em cada episódio. O produtor executivo de Legacies, Brett Matthews, abordou a possibilidade de existir, por exemplo, um cupido maléfico para celebrar o Dia de São Valentim. Com todos os triângulos amorosos presentes na série, seria de certeza algo divertido de explorar – menos divertido para os relacionamentos em causa, certamente. Apesar de ainda não se saber quantos episódios terá a segunda temporada, Plec já deixou bem claro que não poupará nos dramas e nas emoções fortes.

No que toca a novos rostos temos várias confirmações. Alexis Denisof (Buffy – A Caçadora de Vampiros) vai encarnar o Professor Vardemus, que irá dar aulas de feitiçaria na Escola Salvatore para Jovens Sobrenaturais. Bianca Santos, Lexi Rivera em The Fosters, será Maya, uma nova aluna particularmente atrevida. Vai contracenar com Leo Howard (Why Women Kill), que será o seu irmão Ethan. Ambos são filhos da Sheriff Mac (Bianca Kajlich de Dawson’s Creek), mas isso não é o único aspeto que têm em comum… Já se sabe que os dois irmãos se vão interessar por Hope, competindo para ver quem consegue conquistar a desejada reciprocidade.

Thomas Doherty

Thomas Doherty, conhecido por Harry n’Os Descendentes, é uma das apostas para o elenco da segunda temporada. (Foto: TVLine)

Depois de todos os desamores, parece que Lizzie terá mais sorte esta temporada com a chegada de um novo vampiro, Sebastian, interpretado por Thomas Doherty. “Queríamos dar a conhecer um vampiro de 17 anos que foi dissecado por volta do século XV e que acorda agora no século XXI, percebendo que as regras dos vampiros mudaram e que não se enquadra neste mundo moderno”, conta Julie Plec à TV Guide. Segundo a produtora, Sebastian será uma versão mais jovem do eterno Damon Salvatore.

Apesar de o trailer da nova temporada ainda não ter sido divulgado, já são muitas as novidades sobre os próximos episódios. Falta uma semana para a estreia da segunda temporada da série que vem dar continuidade a The Vampire Diaries e a The Originals… e que legado.