As gravações da mais recente aposta da SIC na ficção nacional, Nazaré, chegaram ao fim esta segunda feira (30), ainda nem um mês passou da estreia em antena. A protagonista da trama, Carolina Loureiro, partilhou nas redes sociais as imagens que retratam a emoção dos momentos finais em que deu vida à personagem com o mesmo nome da novela.

Semanas depois da primeira transmissão, as gravações da telenovela chegaram ao fim. Através do Instagram, Carolina Loureiro mostrou o ambiente de emoção vivido depois da filmagem das últimas cenas de Nazaré, referindo estar “cheia de lágrimas nos olhos” ao despedir-se “da minha Nazaré que hoje entrego só a vocês e que ainda vos vai acompanhar durante muito tempo“.

View this post on Instagram

É cheia de lágrimas nos olhos que escrevo, é assim que me despeço da minha Nazaré que hoje entrego só a vocês e que ainda vos vai acompanhar durante muito tempo. Foram muitos meses de muito trabalho, esforço, dedicação e muita luta! Foram meses em que ri , chorei , abracei , vivi! Um obrigada a todo o elenco é pouco. Um obrigada a toda a produção e equipa desta novela é pouco. Um obrigada à @sptelevisao @sicoficial e ao @daniel__oliveira é pouco. À @sandracsantos. Ao @gajinsky !! É tão pouco porque não sei descrever em palavras o sentimento que levo comigo, que me aperta o peito neste momento. Ao @josemata.oficial e ao @afonso_pimentel um abraço muito especial porque tornaram isto possível comigo, juntos, sempre, lado a lado, os três. Vocês são gigantes e eu amo-vos do fundo do meu coração. Choro de alegria, de felicidade mas já de muitas saudades também. Quando no teu trabalho se juntam as melhores pessoas e corre tudo bem, então temos mesmo que gritar ao universo que valeu a pena!!! Ao melhor elenco do mundo, à #melhornoveladomundo um grito bem alto: NAZARÉEEEEEEEEEE ❤️❤️❤️❤️❤️ @nazaresic

A post shared by 𓂀 carolina ☾☯︎ (@caroloureiro) on

Foram muitos meses de muito trabalho, esforço, dedicação e muita luta! Foram meses em que ri, chorei, abracei, vivi! Um obrigada a todo o elenco é pouco. Um obrigada a toda a produção e equipa desta novela é pouco […] É tão pouco porque não sei descrever em palavras o sentimento que levo comigo, que me aperta o peito neste momento“, refere a atriz.

Também José Mata, um dos protagonistas masculinos de Nazaré, partilhou na mesma rede social uma mensagem de agradecimento à equipa da produção, referindo que este foi um projeto “especial” e a pedir aos espectadores que “fiquem connosco até ao fim. O que fazemos é tão nosso como vosso.

View this post on Instagram

À Carol e ao Afonso, ao Ruy, à Márcia e ao Carlos. Ao Virgílio, ao Albano, à Sandra, à Pipa, à Joana e ao Gui. À Custódia, à Carla e à Luísa. À Bárbara e ao Unas. À Inês, à Laura, ao Filipe, ao Maneira e ao Diniz. Ao Sousa, ao Rogério e ao João. À Raquel, ao Martinho, à Áurea e ao Gonçalo. Ao Brito, ao Rui, ao Cerdeira e ao Aldeia. E a muitos outros que se cruzaram connosco. Sem ordem de chegada sem ordem de partida. A todos… Obrigado! Produção e Equipa técnica, vocês são os maiores. MESMO. Sandra e restante equipa de argumentistas, escreveram uma história tão bonita… Obrigado! Obrigado à SP. Obrigado Jorge, por seres o maestro de mais um projecto do qual muito me orgulho. Obrigado à SIC e em especial ao Daniel, pela confiança, proximidade e amizade desde o primeiro segundo em que nos sentámos para falar. Obrigado a vocês, que seguem a novela, e nos deixam entrar na vossa casa para vos contarmos esta história. Obrigado pela força e pelo carinho. Sabe tão bem. Fiquem connosco até ao fim. O que fazemos é tão nosso como vosso. E agora? O que fazemos? As saudades vão apertar mas vou lhes responder com um sorriso grandão sabendo que valeu tudo a pena. Que projecto especial. Custa dizer Adeus. Fico me por um Até logo, a todos, cada um de vocês que esteve ou participou nesta viagem. Nunca mais esquecerei este projecto nem esta terra. Obrigado Duarte Blanco. Obrigado NAZARÉ. 💙 @nazaresic @sicoficial 📸 @afonso_pimentel

A post shared by José Mata (@josemata.oficial) on

A novela, que foi líder de audiências aquando da estreia, começou a ser emitida no início de setembro e tem emissão prevista até maio de 2020 no horário nobre da SIC. A transmissão, inicialmente prevista para as 22h45, acabou por se fixar no primeiro horário. O elenco da trama conta também com nomes como Albano Jerónimo, Custódia Gallego, Afonso Pimentel, António-Pedro Cerdeira, Filipa Areosa, Inês Castel-Branco e Sandra Barata Belo.