A cultura portuguesa celebrou-se em Paris. Conan Osiris foi até à capital francesa esta segunda-feira (30) apresentar-se numa performance onde a moda assumiu as rédeas da noite. A convite do Centro de Inteligência Têxtil, viu-se tudo o que se faz por detrás dos desfiles de moda. Além do cantor, fizeram parte do evento Zona Industrial Moda Portugal cinco confeções portuguesas.

Estiveram presentes a Calvelex, a Paulo de Oliveira, a Polopique, Riopele e Twintex. Além de ser a semana do Prét-a-Porter feminino, em Paris, há espaço para se celebrar a moda portuguesa. O evento tomou parte na Galerie Nikki Diana Marquardt e contou com uma instalação curada por Miguel Flor – onde o ambiente industrial de uma confecção é ampliado através de vídeo e fotografia – e um jantar com assinatura do chef Pedro Lemos, que ali elevou os ricos sabores lusos.

Lê também: Conan Osiris em entrevista na Eurovisão: “Uma data de coisas que definimos não apareceu”

Para Conan Osiris, estar presente naquele evento celebratório faz todo o sentido, “já que canto em português ultimamente e venho trazer, não só uma representação do têxtil português, mas também da música e da cultura que está a acontecer no país“.

Esta promoção das empresas portuguesas em Paris, assim como uma campanha de comunicação até ao final do ano à volta do têxtil português, tem um investimento de 350 mil euros e a iniciativa foi cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.