Conan Osiris
Fotografia: Eurovision.tv

Conan Osiris divulga moda portuguesa em Paris

A cultura portuguesa celebrou-se em Paris. Conan Osiris foi até à capital francesa esta segunda-feira (30) apresentar-se numa performance onde a moda assumiu as rédeas da noite. A convite do Centro de Inteligência Têxtil, viu-se tudo o que se faz por detrás dos desfiles de moda. Além do cantor, fizeram parte do evento Zona Industrial Moda Portugal cinco confeções portuguesas.

Estiveram presentes a Calvelex, a Paulo de Oliveira, a Polopique, Riopele e Twintex. Além de ser a semana do Prét-a-Porter feminino, em Paris, há espaço para se celebrar a moda portuguesa. O evento tomou parte na Galerie Nikki Diana Marquardt e contou com uma instalação curada por Miguel Flor – onde o ambiente industrial de uma confecção é ampliado através de vídeo e fotografia – e um jantar com assinatura do chef Pedro Lemos, que ali elevou os ricos sabores lusos.

Lê também: Conan Osiris em entrevista na Eurovisão: “Uma data de coisas que definimos não apareceu”

Para Conan Osiris, estar presente naquele evento celebratório faz todo o sentido, “já que canto em português ultimamente e venho trazer, não só uma representação do têxtil português, mas também da música e da cultura que está a acontecer no país“.

Esta promoção das empresas portuguesas em Paris, assim como uma campanha de comunicação até ao final do ano à volta do têxtil português, tem um investimento de 350 mil euros e a iniciativa foi cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fernando Rocha
Fernando Rocha testa positivo para Covid-19