Os Korn e os Bring Me The Horizon estão confirmados na próxima edição do VOA – Heavy Rock Fest, a realizar-se no Estádio Nacional nos dias 2 e 3 de julho de 2020.

Durante o fim-de-semana, a organização do Vagos Open Air e algumas marcas relacionadas foram lançando rumores para a nova confirmação da edição de 2020.

No Facebook, a unkind.pt (loja de merchandising) inclusive apelou à atenção da “malta mais nova” para o que esta segunda-feira (30) traria.

E, de facto, foram os mais jovens quem mais se manifestaram ao ler o nome Bring Me The Horizon aparecer como cabeça-de-cartaz do segundo dia (3) do festival de heavy music. Os britânicos estão no ativo desde 2004, quando lançaram o primeiro EP. Estiveram em Portugal apenas uma vez, em 2011, com os Machine Head, na altura da edição do álbum There Is a Hell Believe Me I’ve Seen It. There Is a Heaven Let’s Keep It a Secret.

São conhecidos por terem começado de forma bastante agressiva, com o potente Count Your Blessings (2006), que os aproximava do deathcore, e terem desde então progredido e se transformado até deixarem de lado os guturais e adotarem um rock mais popular e mais maduro, evidente no contraste entre o primeiro álbum e o último lançado, Amo (2019). Amo é um álbum para toda a nova geração, que os BMTH captaram já desde o Sempiternal (2013), um símbolo sentimental do metal alternativo e do hard rock.

Os Korn, em conjunto com os System of a Down, são a novidade perfeita para os mais dedicados fãs do género e do festival. Vimo-los pela última vez em 2017, no Campo Pequeno (Lisboa).

Os Korn tocam desde 1993 e não é a sua longevidade que os afasta dos mais novos, que igualmente festejam esta confirmação. A banda editou, este mês, o seu 13º álbum, The Nothing, que apresentará aos portugueses em julho. Marcando-se pelo híbrido rock/metal/hip-hop, os Korn contam com uma discografia aclamada pelos registos sombrios e pesados.

Lê também:

VOA 2020: System of a Down confirmados e “early birds” esgotados

 

Os bilhetes para o festival já se encontram à venda nos locais habituais.