A Netflix comunicou esta segunda-feira (30) à imprensa que assinou um novo acordo com os criadores de Stranger Things e que renovou a série de ficção científica para uma quarta temporada.

O novo contrato com os dois argumentistas inclui novas séries e filmes com os irmãos Duffer. “Os Duffer Brothers cativaram audiências pelo mundo inteiro com Stranger Things e estamos emocionados por expandir a nossa relação para trazer a sua vívida imaginação a outros projetos de filmes e séries que os nossos subscritores vão adorar“, afirmou Ted Sarandos, responsável máximo pelos conteúdos da Netflix. “Mal podemos esperar para ver o que os Duffer Brothers têm preparado quando saírem do Upside Down“, acrescentou.

Os produtores e autores assumem-se “muito entusiasmados” por continuar a trabalhar com a plataforma de streaming. “O Ted Sarandos, a Cindy Holland, o Brian Wright e o Matt Thunell correram um risco enorme connosco e com a nossa série – e mudaram a nossa vida para sempre. Desde o nosso primeiro pitch até à estreia de Stranger Things 3, toda a equipa da Netflix foi nada menos que sensacional, e deu-nos o tipo de apoio, orientação e liberdade criativa com que sempre sonhámos. Mal podemos esperar para contar mais histórias juntos – começando, claro, com uma viagem de regresso a Hawkins!“, garantiram numa declaração enviada às redações.

Lê também: ‘Eleven’ de Stranger Things revela cena que a fez vomitar
Irmãos Duffer - Stranger Things

Fotografia: Divulgação / Netflix

A dupla de irmãos gémeos responsável pela criação da superprodução da Netflix começou a produzir filmes no terceiro ano, com uma Hi8 que os pais lhes ofereceram. Em 2007 licenciaram-se em Produção Cinematográfica pela Chapman University’s Dodge College of Film and Media Arts, tendo depois escrito e realizado várias curtas-metragens, que chamaram a atenção da Warner Bros. A produtora adquiriu o guião do filme de terror Hidden e, posteriormente, o realizador M. Night Shyamalan contratou-os para escrever vários episódios de Wayward Pines, da Fox.

Stranger Things, uma homenagem ao universo e à cultura dos filmes dos anos 80, estreou na Netflix no verão de 2016, tendo-se tornado um sucesso entre o público e a crítica. Acumula hoje mais de 50 nomeações a Emmys, Globos de Ouro, Grammys, SAG Awards, DGA, WGA, BAFTA, Art Directors Guild e People’s Choice Awards.