Apresentadora dos Globos de Ouro durante 11 edições, sendo a mais longeva das anfitriãs da cerimónia, Bárbara Guimarães regressou esta noite para um momento de homenagem muito especial.

Num trabalho de videomapping, a apresentadora entrou em palco com o seu vestido ser utilizado para projetar vários cenários, até a sua presença ser revelada no momento em que anunciou a categoria de Revelação do Ano ao lado de Bento Rodrigues.

Visivelmente emocionada, Bárbara recebeu uma das maiores ovações da noite. A profissional da SIC está afastada dos ecrãs há vários anos, estando atualmente a combater um cancro da mama. Ainda assim, quis deixar uma mensagem de gratidão. “Agradeço tudo o que a vida me deu. De bom e menos bom porque a vida coloca-nos todos à prova“, afirmou.

Antes de anunciar a vitória de João Félix, a apresentadora destacou que nunca teve medo de desafios e que “este não é diferente”. “Estou forte e a acreditar que consigo vencer este duelo”, continuou. “A esperança é viver cada dia como se fosse o último porque esta certeza faz com que nós, de repente, demos mais, sentimos mais, os outros e a nós. Isto é mesmo muito muito importante. Ficamos mais espertos para tudo. É seguir e frente. E é muito frisar que isto não pode ser um caminho solitário e eu tenho este carinho todo. Vosso, dos meus amigos, da minha família. Muito obrigada!”.

Bárbara Guimarães deixou ainda uma mensagem de coragem: “Na vida às vezes parece que nada faz sentido, mas há um sentido. O grande sentido é que nós somos muito mais fortes do que pensamos.