“Senhoras e senhores, parece que algo aterrou em Inglaterra”. Foi já este fim de semana que a adaptação televisiva da obra de H.G. Wells, Guerra dos Mundos se deu a conhecer aos fãs. O primeiro trailer já está disponível.

A estreia de Guerra dos Mundos na BBC ainda não tem data oficial, mas o vídeo promocional dá-nos esperança que estreie ainda este outono.

É a primeira filmagem significativa da série, que demorou cerca de três anos a ser criada. Depois de ter tido luz vede da BBC em 2017, a série só começou a ser produzida um ano depois, no início de 2018.

Diferente da adaptação de Steven Spielberg e protagonizada por Tom Cruise, a nova série da BBC conta com Rafe Spall, Eleanor Tomlinson, Rupert Graves e Robert Carlyle para marcarem presença numa série tripartida sobre a guerra entre o povo britânico e uma invasão alienígena.

Vê aqui o trailer de Guerra dos Mundos

 

“Senhoras e senhores, parece que algo aterrou em Inglaterra”. Uma estrela cadente? Algo de Marte? “Está alguma coisa lá dentro, está a abrir!”. Uma Inglaterra do início do século XX rodeia, em perplexo, um objeto caído do espaço. A perplexidade é substituída pelo terror quando o objeto abre… e se revela um inimigo alienígena. Como pode a Humanidade sobreviver?

Em que é que esta série promete ser diferente?

A obra de H.G. Wells tem sido adaptada ao ecrã muitas vezes, mas sempre de uma maneira contemporanea (e americana)“, disse o realizador Craig Viveiros. “Está é a primeira versão a ser realizada em Londres e durante o reinado do Rei Eduardo (início do século XX)”.

Mas esta não é a opinião só do realizador. O argumentista Peter Harness, que trabalhou com ele para criar a nova adaptação de Guerra dos Mundos acrescentou à declaração do realizador. “A versão de Guerra dos Mundos que eu queria fazer era uma fiel ao tom e ao espírito da obra, mas que continue contemporânea, surpreendente e cheia de choques: uma colisão de ficção científica, drama e horror.

Fonte: Wikipedia, página de Henrique Alvim Corrêa

Podes ficar a conhecer mais sobre a obra de H.G. Wells aqui: “A Guerra dos Mundos”, um clássico da ficção científica, tem nova edição.