No ano em que recuperou a liderança, a SIC está determinada em reerguer os Globos de Ouro como uma das marcas fortes da estação. A programação deste domingo (29) é centrada na cerimónia.

A Gala das Galas conta agora com a apresentação de Cristina Ferreira, que inicia um novo capítulo na história dos prémios, que tiveram como mais memoráveis anfitriãs Catarina Furtado e Bárbara Guimarães.

A emissão especial inicia-se logo a partir das 18h30, com uma antevisão da grande noite em simultâneo com a SIC Caras, à qual se seguirá, por volta das 19h30, a emissão da Passadeira Vermelha.

O Jornal da Noite começa às 20h00 e é transmitido em direto do Coliseu dos Recreios, onde a transmissão da SIC ficará toda a noite, com a 24.ª Gala dos Globos de Ouro a iniciar-se, no mesmo local, a partir das 21h30. O espetáculo encerra às 00h05, seguindo-se um momento de rescaldo da cerimónia na SIC Caras.

Globos de Ouro cheios de estrelas

A edição deste ano, que tem novas categorias de nomeados e ainda um Prémio Revelação escolhido pelo público, conta este ano com a participação de vários artistas, como o irlandês Gavin James, mas também os portugueses Marco Paulo, Marisa Liz, Aurea, Marco Rodrigues e a soprano Elisabete Matos.

Os habituais convidados da Globo serão este ano Marcos Caruso e Vera Holtz, no ar na telenovela Avenida Brasil, em reposição nas tardes da SIC.