Joana Almeida é a escolhida para representar Portugal na Eurovisão Júnior de 2019, em Gliwice-Silesia (Polónia).

A menina de 10 anos venceu a Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz. E foi escolhida pela RTP para representar o país no concurso internacional de canções nesta edição dos mais pequenos.

Joana Almeida cantará o tema ‘Vem Comigo (Come With Me)‘, por João Pedro Coimbra (convidado pela RTP a compor a canção desta edição).

A canção fala sobre o ambiente e a consciencialização, por parte dos mais jovens, sobre os perigos que afetam o planeta. No entanto, Joana olha-a de forma otimista: “Fala sobre coisas boas, sobre ajudar o planeta, sobre a natureza.” É uma mensagem de esperança colocada sobre as gerações mais novas.

LÊ TAMBÉM: GALERIAS ROMANAS DA RUA DA PRATA VOLTAM A ABRIR AO PÚBLICO

Acrescenta ainda o que espera do espetáculo: “Imagino que vou ficar muito contente, muito atrapalhada (…), porque é um festival diferente dos outros, o palco é muito grande.”

A primeira participação de Portugal na Eurovisão Júnior foi em 2006, em Bucareste (Roménia), representado por Pedro Madeira. Em 2018, o espetáculo foi em Minsk (Bielorrússia) com um ‘Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)’, cantado pela Rita Laranjeira. A canção foi composta por João Só.

A Eurovisão Júnior decorrerá no dia 24 de novembro. Joana Almeida é a quinta representante portuguesa no festival e vamos com ela.