BBC/Divulgação

‘MotherFatherSon’. Richard Gere na nova série da RTP2

A nova série da noite da RTP2 estreia esta quarta-feira (25) e é protagonizada por Richard Gere. Em MotherFatherSon, traduzida para MãePaiFilho, o ator interpreta Max Finch, um empresário americano que detém um dos impérios de comunicação social mais influentes do mundo.

O seu filho Caden (Billy Howle) dirige o jornal britânico The National Reporter e prepara-se para seguir os passos do pai. Mas embora Max o tenha colocado num cargo de alto prestígio, o que o torna numa das pessoas mais poderosas do país, Caden sabe que é considerado dispensável.

A frustração por não corresponder às expectativas do pai leva Caden a refugiar-se nas drogas, entrando numa espiral fora de controlo.

Lê também: ‘SUL’: A NOVA SÉRIE POLICIAL DA RTP ESTREIA AINDA ESTE MÊS

Depois de um encontro desastroso com o pai, o estilo de vida destrutivo de Caden acaba por desencadear um acidente vascular cerebral extenso que o deixa incapacitado. Este acontecimento devastador obriga à união de uma família em rutura e ameaça o futuro do império empresarial de Max, com implicações profundas no país em véspera de eleições.

Além de ter de reaprender tarefas básicas durante o difícil processo de reabilitação, Caden tem também de gerir a difícil relação com o pai e a mãe Kathryn (Helen McCrory), que se afastou de Max após a separação, e decidir que tipo de vida quer viver.

Uma crítica do jornal The Guardian à série, descreve-a como uma mistura entre diferentes géneros, indo do thriller político ao mistério. “Há muitos momentos em que mais é mais e em que o melodrama demasiado teatral impera”, escreve a jornalista Rebecca Nicholson.

Produzida para a BBC, MãePaiFilho é o primeiro grande trabalho de Richard Gere em televisão. Os oito episódios da série serão exibidos pela RTP2 de segunda a sexta-feira às 22h10, em substituição de Lei e Corrupção.

Mais Artigos
HBO Max
‘Dune’ e filmes da Warner Bros. vão estrear na HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo