A exposição da saga Harry Potter chega ao Pavilhão de Portugal, em Lisboa, já em novembro, para trazer trajes autênticos e adereços utilizados durante as gravações dos oito filmes que constituem a série que marcou várias gerações.

Se és fã deste mundo criado por J.K. Rolling, temos uma boa notícia para ti. Harry Potter vai invadir a capital numa grande exposição de sucesso mundial que, depois da estreia em Chicago em 2009, já percorreu cidades como Nova Iorque, Boston, Seattle, Sydney, Singapura, Paris, Bruxelas, Amesterdão, Madrid, Milão, Valência, entre outras.

potter portugal

Foto: divulgação

Esta é a primeira vez que Portugal recebe a exposição temática da mais famosa escola de magia do mundo, onde será “possível desfrutar de ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens de Hogwarts, tais como: o Great Hall, a cabana de Hagrid e a sala comum de Gryffindor“, pode ler-se no comunicado enviado pela promotora do evento, a Everything is New.

LÊ TAMBÉM: MODERN FAMILY CHEGA AO FIM. AINDA TE LEMBRAS COMO TUDO COMEÇOU? 

Para além dos adereços cenográficos, os fãs vão ter ainda a oportunidade de entrar na área Quidditch, puxar a Mandrágora, visitar a cabana de Hagrid e encontrar alguns dos animais fantásticos que fazem parte do mundo mágico da escritora britânica, como Buckbeack ou a aranha gigante – Acromantula – que causou pesadelos a Ron, em Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Numa mostra com mais de mil metros quadrados, uma produção da GES Events em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, será ainda possível ver a varinha e os óculos utilizados por Daniel Radcliffe, e ainda alguns dos trajes utilizados no Baile de Inverno, que aconteceu no quarto filme da saga, Cálice de Fogo.

potter portugal

Buckbeack | Foto: divulgação

Vais poder entrar no mundo mágico do famoso feiticeiro

Harry Potter: The Exibition vai decorrer de 16 de novembro a 8 de abril. Os bilhetes vão ficar disponíveis já no próximo sábado (28), a partir das 10h00, nos locais habituais e na página oficial da exposição. Os preços variam entre os 16 euros e os 19 euros, dependendo do dia da semana em que se pretende visitar a exposição. Há ainda bilhetes para famílias, cujo preços variam entre os 38 euros e os 52 euros.

LÊ TAMBÉM: EMMYS 2019: OS LOOKS QUE MARCARAM A RED CARPET