A nova temporada de Grey’s Anatomy estreia já esta quinta-feira (25) nos Estados Unidos e regressa no dia 2 de outubro à Fox Life, mas se já não te lembras bem dos acontecimentos da temporada passada, o Espalha-Factos relembra-te e prepara-te para a nova vaga de episódios que está aí à porta.

O romance entre Meredith e Andrew

Ellen Pompeo e Giacomo Giannioti Grey's Anatomy

Ellen Pompeo e Giacomo Giannioti em ‘Grey’s Anatomy’ (© ABC)

Cinco anos após a morte de Derek (Patrick Dempsey), que deixou todos os fãs surpresos e transtornados, Meredith Grey (Ellen Pompeo) voltou a encontrar o amor na 15.ª temporada da série, com Andrew DeLuca (Giacomo Giannioti). O amor vivido entre as personagens não é muito diferente daquele que Grey viveu com Shepard, os papéis estão simplesmente invertidos. Desta vez, Meredith é a mais velha da relação e aquela que coloca mais barreiras. Ainda assim, no último episódio da temporada, Grey confessou finalmente o seu amor a DeLuca.

O triângulo amoroso entre Amelia, Owen e Teddy

Grey's Anatomy

Owen e Amelia (© ABC)

Se há coisa que não é novidade em Grey’s Anatomy são os triângulos amorosos e nesta última temporada, Owen (Kevin McKidd) teve o seu coração dividido entre duas mulheres: Amelia (Caterina Scorsone), com quem esteve casado, e Teddy (Kim Raver), a sua melhor amiga de longa data que há muito nutria sentimentos pelo cirurgião e com quem, agora, teve um filho. A situação ficou, no entanto, por se resolver, uma vez que Owen ainda não está certo dos seus sentimentos.

No entanto, Amelia não está disposta a ficar parada no tempo e este triângulo amoroso poderá tornar-se num quarteto, agora que a irmã de Derek encontrou em Link (Chris Carmark) um grande apoio.

O crime que une Grey, Karev e Webber

Anatomia de Grey Grey's Anatomy

(© ABC)

Um crime protagonizado pelas três personagens mais antigas da série caracterizou o último episódio do 15.º ano da produção. Não é de agora que os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital envergam por caminhos pouco éticos ou ilegais, mas é a primeira vez que a atividade ilegal junta as personagens mais antigas de Grey’s Anatomy. Meredith Grey cometeu fraude ao falsificar documentos de seguro médico, ao operar uma criança sob o nome da sua própria filha. Alex Karev (Justin Chambers) e Richard Webber (James Pickens Jr.) tentaram impedi-la, mas acabaram por se tornar cúmplices da médica. No trailer da nova temporada (presente abaixo), Bailey (Chandra Wilson) dá a saber que os médicos foram despedidos do Hospital.

O que aconteceu a Jackson?

Jesse Williams

Jesse Williams é Jackson em ‘Grey’s Anatomy’ (© ABC)

A última cena da temporada deixou no ar uma pergunta: o que aconteceu com Jackson (Jesse Williams)? Após uma discussão com Maggie (Kelly McCreary) no meio de uma tempestade, Jackson saiu do carro e não regressou. Muitas teorias foram formadas dando o médico como morto, mas ainda não há resposta para o que lhe terá acontecido. Será um dos mistérios resolvidos já no primeiro episódio da 16.ª temporada. No entanto, para os mais corajosos – spoilers em frente! – o ator já renovou contrato com a estação por mais duas temporadas, o que significa que ainda não será desta que Jackson conhece o seu destino final.

Vale relembrar que Grey’s Anatomy bateu um recorde mundial ao tornar-se a série médica mais longa da história da televisão na temporada passada, após superar o número de episódios de E.R. (Serviço de Urgência, em português). A série protagonizada por Ellen Pompeo – atualmente a atriz mais bem paga da televisão americana – continua a ser um dos dramas com maior audiência nos Estados Unidos, sendo também um grande sucesso na Netflix, no próprio país. O drama de Shonda Rhimes já foi renovado também para uma 17.ª temporada. A nova temporada de Anatomia de Grey (título em português) estreia esta quinta-feira nos Estados Unidos.

 

LÊ TAMBÉM: DEZ ATORES QUE NOS ESQUECEMOS QUE ENTRARAM EM ‘GREY’S ANATOMY