Na noite de domingo para segunda-feira (22 para 23), são entregues os prémios às melhores produções televisivas dos Estados Unidos. Os Emmys estão de regresso para a 71.ª edição a partir da meia-noite e podes acompanhar em direto na televisão portuguesa.

O canal responsável pela transmissão este ano é a SIC Caras, que entra em direto a partir da meia-noite, com a transmissão da red carpet, e fica a acompanhar a gala e todas as informações do que acontece no Microsoft Theater, em Los Angeles, até às quatro da manhã.

Entre os favoritos para a grande noite, que não tem um apresentador principal e contará com vários rostos a desfilar pelo palco, tem como grande favorita a série Game of Thrones. A produção da HBO bateu o recorde de produção com mais nomeações nos últimos 25 anos e perfila-se para mais uma noite vitoriosa, apesar de a última temporada ter sido muito menos consensual entre os fãs e a crítica. Em destaque nos Emmys 2019 estão também Chernobyl e Marvelous Mrs. Maisel.

A edição deste ano conta ainda com muitos estreantes. Amy Adams, Anthony Carrigan, Gwendoline Christie, Sian Clifford, Paul Dano, Benicio del Toro, Hugh Grant, Michael McKean, Kumail Nanjiani, Chris O’Dowd, Rosamund Pike, Sam Rockwell, Kristin Scott Thomas, Rufus Sewell, Stellan Skarsgård, Sophie Turner, Emily Watson e Michelle Williams estão nomeados pela primeira vez para um Emmy.