Faltam poucos dias para que Lisboa se transforme numa arena (do género de Hunger Games, mas sem sangue e onde todos sobrevivem). O requisito é só um: ter uma alma aventureira.

É já no dia 28 de setembro que decorre em Lisboa mais uma edição do D-Day, um evento com desafios espalhados pela cidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 24 de setembro, em discoveryday.pt

d-day discovery chanel

(Divulgação/Canal Discovery)

A 3.ª edição do evento é promovida pelo Discovery e pela NOS, que procuram “homens e mulheres destemidos, com sentido prático, inteligência, destreza e espírito de equipa, para participarem numa experiência única” – é anunciado na página do evento.

Discovery DDAY 2019 | www.discoveryday.pt

Atenção! WANTED Almas Aventureiras. O DDay está de volta, estás pronto para entrar na aventura?Lisboa já está preparada. Só faltas TU.

Publicado por Discovery Channel Portugal em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O local de partida será o Cineteatro Capitólio, junto à Avenida da Liberdade.

Como funciona o D-Day?

As equipas, que terão entre dois e quatro participantes, vão ter de seguir as indicações mostradas numa app especialmente criada para o dia e, claro, conquistar o maior número de pontos.

d-day discovery chanel

Há 150 pontos de geolocalização e dez experiências para realizar. A equipa mais versátil e que conseguir o maior número de pontos, será a vencedora. Pelo caminho, terá de responder a perguntas e superar provas relacionadas com a programação do Discovery Channel, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa.

Cada equipa vai ter de pôr à prova as suas capacidades e conhecimentos de engenharia e construção de veículos. Os mais rápidos não serão necessariamente os primeiros, visto que o jogo só termina no final das três horas regulamentares. Todos os transportes são permitidos: a pé ou de autocarro, de mota ou trotineta – vale tudo.

Em Janeiro de 2018, no último D-DAY, foram recebidas 3 mil inscrições e a prova contou com 600 participantes.

O evento funciona como o primeiro passo do rebranding do Discovery Channel, promovendo a nova identidade da marca.

Horários do evento:

12h00 – 14h30 – Check-in

14h45 – Briefing

15h00 – Início do evento

18h00 – Final do evento

18h30 – Entrega de prémios

19h00 – Encerramento

Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha mais de 18 anos e resida em Portugal. O capitão de equipa tem de ser cliente de televisão da NOS.

Lê também DA TAILÂNDIA AO MERCADO DA RIBEIRA: O ASIAN LAB TEM NOVA CARTA