Faltam poucos dias para que Lisboa se transforme numa arena (do género de Hunger Games, mas sem sangue e onde todos sobrevivem). O requisito é só um: ter uma alma aventureira.
É já no dia 28 de setembro que decorre em Lisboa mais uma edição do D-Day, um evento com desafios espalhados pela cidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 24 de setembro, em discoveryday.pt.

A 3.ª edição do evento é promovida pelo Discovery e pela NOS, que procuram “homens e mulheres destemidos, com sentido prático, inteligência, destreza e espírito de equipa, para participarem numa experiência única” – é anunciado na página do evento.
O local de partida será o Cineteatro Capitólio, junto à Avenida da Liberdade.
Como funciona o D-Day?
As equipas, que terão entre dois e quatro participantes, vão ter de seguir as indicações mostradas numa app especialmente criada para o dia e, claro, conquistar o maior número de pontos.
Há 150 pontos de geolocalização e dez experiências para realizar. A equipa mais versátil e que conseguir o maior número de pontos, será a vencedora. Pelo caminho, terá de responder a perguntas e superar provas relacionadas com a programação do Discovery Channel, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa.
Cada equipa vai ter de pôr à prova as suas capacidades e conhecimentos de engenharia e construção de veículos. Os mais rápidos não serão necessariamente os primeiros, visto que o jogo só termina no final das três horas regulamentares. Todos os transportes são permitidos: a pé ou de autocarro, de mota ou trotineta – vale tudo.
Em Janeiro de 2018, no último D-DAY, foram recebidas 3 mil inscrições e a prova contou com 600 participantes.
O evento funciona como o primeiro passo do rebranding do Discovery Channel, promovendo a nova identidade da marca.
Horários do evento:
12h00 – 14h30 – Check-in
14h45 – Briefing
15h00 – Início do evento
18h00 – Final do evento
18h30 – Entrega de prémios
19h00 – Encerramento
Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha mais de 18 anos e resida em Portugal. O capitão de equipa tem de ser cliente de televisão da NOS.