A Netflix Portugal já divulgou as estreias de outubro. Quer sejam filmes, séries ou documentários, há géneros para todos os gostos: comédia, drama e até terror.

Espalha-Factos mostra-te o que podes esperar do serviço de streaming no próximo mês.

Séries

Peaky Blinders – 4 de outubro

Nesta quinta temporada, a família Shelby lida com os efeitos do crash de 1929. As ameaças continuam a vir de todos os lados quer dentro quer fora do círculo íntimo de Tommy (Cillian Murphy). Ainda assim, o seu maior inimigo permanece… ele mesmo.

Cada vez mais envolvidos na política, os Shelby afastam-se dos negócios ilícitos. Ainda assim, com a crise financeira, ver-se-ão obrigados a recorrer ao dinheiro sujo. Para além do crash, serão abordados temas como o fascismo, o nacionalismo e o racismo emergentes.

O criador da série, Steven Knight, afirma que esta temporada “é a melhor de sempre.”

Riverdale – 10 de outubro

Riverdale

É dia 10 de outubro que estreia o primeiro episódio da quarta temporada de Riverdale.

Riverdale é uma cidade cada vez mais negra, à medida que os segredos se acumulam. 

O ator KJ Apa, Archie Andrews na série, revelou que a quarta temporada se assemelhará à primeira. Os fãs queixavam-se de que a segunda e terceira temporadas fugiam bastante ao que era Riverdale nos seus primeiros tempos. “Voltaremos às nossas raízes”, garantiu KJ.

Sabemos também que, no primeiro episódio, haverá uma homenagem a Luke Perry, que interpretava Fred Andrews. O ator faleceu no passado mês de março, vítima de um AVC.

The Walking Dead – 9 de outubro

The Walking Dead

A nona temporada de The Walking Dead chega à Netflix a 9 de outubro.

Depois da guerra que pôs Rick Grimes e o seu grupo de sobreviventes contra os Saviors e o seu líder, Negan, existe um salto no tempo. Passa-se um ano e meio, mas as ameaças não acabam e a paz é somente ilusória. Esta temporada será composta não só pelos sobreviventes, mas também por novas adições ao elenco. As comunidades terão de se unir para combaterem o mal.

É a última temporada que conta com a participação do protagonista Andrew Lincoln (Rick Grimes), presente desde a primeira temporada da série.

Insatiable – 11 de outubro

Insatiable

A segunda temporada de Insatiable estreia dia 11 de outubro na Netflix.

De concurso de beleza em concurso de beleza, Patty e Bob lidam com a culpa e com os problemas pessoais. Entretanto, o número de vítimas aumenta.

A série causou muita polémica aquando da sua estreia, originando petições que exigiam o seu cancelamento. O humor negro com que tratam temas como a obesidade e o bullying causou controvérsia, sendo acusada de objetificar o corpo feminino e exaltar as dietas perigosas.

Insatiable conta a história de Patty (Debby Ryan), que foi, durante toda a sua adolescência, vítima de bullying. Agora que emagreceu, procura vingança de quem a atormentou.

Baby – 18 de outubro

Baby Capa

A segunda temporada de Baby estreia no dia 18 de outubro.

As escolhas que fazemos definem-nos. É o regresso da vida oculta das duas adolescentes mais imprudentes de Paroli, um belo bairro em Roma. Por quanto mais tempo serão capazes de esconder o seu segredo?

O trailer revela que Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani) podem estar em sarilhos. Depois dos seis episódios da primeira temporada, continuam as aventuras imprudentes baseadas no escândalo baby squillo (prostituta bebé).

A série é inspirada em duas menores que se envolveram num esquema de prostituição infantil. Por isso mesmo, não faltam intrigas, mistérios e loucuras em Baby.

Prank Encounters – 25 de outubro

Prank Encounters

Gaten Matarazzo em Prank Encounters, uma nova série da Netflix que estreia a 25 de outubro.

Gaten Matarazzo, conhecido como Dustin em Stranger Things, apresenta uma nova série de apanhados, onde pessoas reais dão por si num filme de terror. 

Serão várias as partidas pregadas a pessoas que pensam estar no primeiro dia do seu novo emprego – mal elas sabem que rapidamente estarão a viver um pesadelo.

As câmaras ocultas vão registando as situações atípicas que estes novos funcionários terão de enfrentar.

Outras estreias de séries

  • Carmen Sandiego – 1 de outubro
  • Big Mouth – 4 de outubro
  • Super Monstrinhos – 4 de outubro
  • Amor Ocasional – 11 de outubro
  • Living With Yourself – 18 de outubro
  • Daybreak – 24 de outubro
  • O Método Kominsky – 25 de outubro

Filmes

Annabelle – 1 de outubro

Annabelle

O primeiro filme da saga Annabelle estreia no primeiro dia do mês de outubro.

Annabelle é um spin-off de The Conjuring baseado em factos reais. Os investigadores de fenómenos paranormais Ed e Lorraine Warren exploram a história da boneca assombrada, onde habita o espírito de uma menina morta chamada Annabelle.

Entretanto, já existem mais dois filmes acerca de Annabelle, que continua a atormentar a vida daqueles que habitam a “sua” casa. Os comportamentos estranhos denunciam que algo está mal, mas não é assim tão simples livrar o mundo da maldição da boneca de pano.

Gladiador – 11 de outubro

Gladiador

Gladiador, com Russel Crowe e Joaquin Phoenix, chega a 11 de outubro à Netflix.

Venceu cinco Óscares, nomeadamente o de Melhor Filme. Realizado por Ridley Scott, foi um sucesso nas bilheteiras.

Passado no Império Romano, conta a história da sucessão ao trono. Com muitas traições, barbaridades, vinganças e mortes, importa saber que não se trata de uma história verídica.

O grande guerreiro romano vê-se forçado a lutar pela sua vida nas arenas, enquanto gladiador.

Os Condenados de Shawshank – 15 de outubro

Os Condenados de Shawshank

Os Condenados de Shawshank, filme de 1994, estreia a 15 de outubro na Netflix.

Apesar de ter sido um fracasso nas bilheteiras, o drama onde estrelam Tim Robbins e Morgan Freeman é hoje bastante adorado.

Conta a história de um banqueiro sentenciado a prisão perpétua que se torna amigo de outro recluso, neste caso preso por contrabando.

Juntos participam num esquema de lavagem de dinheiro, onde o próprio diretor da prisão também está envolvido.

Outras estreias de filmes

  • A Noiva Cadáver – 1 de outubro
  • Scary Movie 1-3 – 1 de outubro
  • Moneyball – Jogada de Risco – 1 de outubro
  • El Camino: A Breaking Bad Movie – 11 de outubro
  • Shrek – 11 de outubro
  • Para Sempre, Talvez… – 11 de outubro
  • Notting Hill – 11 de outubro
  • Regresso Ao Futuro III – 11 de outubro
  • The Laundromat – 18 de outubro
  • Chamem-me Dolemite – 25 de outubro
  • The Boss Baby – 7 de outubro

Documentários 

Living Undocumented – 2 de outubro

Living Undocumented

O documentário Living Undocumented estreia a 2 de outubro na Netflix.

Produzido por Selena Gomez, acompanha a vida de oito famílias em situação ilegal, que revelam como é a vida à margem da sociedade, repleta de ameaças de deportação.

Em seis episódios, o objetivo é mostrar a complexidade da questão da imigração. Perseguidas, estas famílias tentam reconstruir as suas vidas enquanto são sistematicamente afetadas pelas políticas de imigração dos Estados Unidos da América.

Selena Gomez recorreu ao Instagram para anunciar a sua participação enquanto produtora executiva do documentário: “Sinto-me honrada por fazer parte da série documental da Netflix ‘Living Undocumented’. A situação da imigração é mais complexa do que uma administração, uma lei ou a história que se ouve nas notícias. São pessoas reais na vossa comunidade, os vossos vizinhos, os vossos amigos – todos fazem parte do país a que chamamos de lar. Mal posso esperar para que vocês vejam isto e espero que vos cause tanto impacto como me causou a mim.

Anime

Ultramarine Magmell – 10 de outubro

Ultramarine Magmell

O anime Ultramarine Magmell estreia a 10 de outubro.

A história começa décadas após o surgimento de um novo continente no Oceano Pacífico, denominado Magmell. Aventureiros partem para a descoberta, tentando averiguar se o continente é habitável e se detém recursos ou alguma forma de vida.

No entanto, as expedições estão repletas de desastres neste anime adaptado de uma banda desenhada chinesa.

Outras estreias de documentários/Anime

  • Podre: Temporada 2 – 4 de outubro
  • Breakfast, Lunch & Dinner – 23 de outubro
  • Kengan Ashura – Parte II – 31 de outubro