O YouTube apresentou as novas atualizações em matéria de verificação de canais. Esta medida veio na necessidade do desenvolvimento de novas estratégias de verificação da identidade dos canais e no suporte aos utilizadores, na hora de encontrarem o canal – oficial – que desejam.

direitos-autorais-no-youtube-6-cuidados-que-voce-precisa-ter

youtube

As alterações irão ocorrer já a partir do próximo mês de outubro, com a introdução de uma nova imagem e de novos requisitos de elegibilidade.
Em comunicado oficial, o YouTube garante as contas verificadas terão uma “marca de validação junto ao nome do canal“. Esta servirá para distinguir os canais oficiais dos criadores, celebridades ou marcas que estes representam. As alterações surgem num momento em que a validação dos canais estava pouco explicita entre o que eram as identidades dos criadores e os conteúdos dos canais.
LÊ TAMBÉM: “PASTÉIS DE NATA PARA BACH” CHEGAM A ALMADA EM SETEMBRO
Por outro lado, a “nova imagem” a que a plataforma se refere, passa por uma forma de que utilizadores consigam identificar de forma mais segura a autenticidade da identidade de um canal. O mesmo deverá suceder com as contas oficiais de artistas, dada a transversalidade da medida.

QUAIS OS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE?

Como condições de elegibilidade, o YouTube terá em consideração a autenticidade e a proeminência. Isto fará com que exista uma maior certeza da pertença e representação de um canal ao seu criador. Por outro lado, trará um maior reconhecimento dentro e fora da plataforma, o que reforçará a sua presença online.
As alterações ocorrerão de forma automática, assim como o – novo – processo de verificação, não sendo necessário que os canais que cumpram os novos requisitos se candidatem.