A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa recebe na próxima segunda-feira (23) dois debates que farão o desfecho da discussão antes da reta final da campanha das próximas eleições legislativas.

O primeiro dos dois debates colocará frente-a-frente o atual Primeiro Ministro e candidato pelo Partido Socialista, António Costa, ao antigo presidente da Câmara Municipal do Porto e candidato pelo Partido Social Democrata, Rui Rio.

Este terá início às 09h10 e será transmitido através da Antena1, Rádio Renascença e TSF.

LÊ TAMBÉM: “COM OLHOS DE OUVIR” DA ANTENA 1 NOMEADA PARA O PRÉMIO GABO

DEBATE A SEIS OU “TODOS CONTRA COSTA”?

Para o mesmo dia, às 21h está agendado o debate com os seis candidatos com representação parlamentar.

Irão ser ouvidas e discutidas à esquerda, as propostas do Bloco de Esquerda, representado por Catarina Martins; da Coligação Democrática Unitária, formada pelo Partido Comunista Português e Partido Ecologista “Os Verdes” e encabeçada por Jerónimo de Sousa; e do Partido Socialista, na pessoa do atual Primeiro Ministro.

À direita, o Partido Social Democrata, representado por Rui Rio; e o Partido do Centro Democrático Social – Partido Popular (CDS-PP), representado por Assunção Cristas.

Participa ainda no debate o Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (PAN), com o único deputado eleito na presente legislatura, André Silva;

O debate será transmitido em direto e simultâneo na RTP1 e RTP3.