Após duas temporadas com Claire Foy como Rainha Elizabeth II, chegou o reinado de Olivia Colman – tal como podemos ver no novo teaser de The Crown. A série que retrata a vida no Palácio de Buckingham regressa à Netflix a 17 de novembro.

A troca de atrizes deve-se ao envelhecimento da Rainha. As duas primeiras temporadas focam-se numa fase mais jovem da vida da Rainha Elizabeth, onde podemos conhecer eventos como o seu casamento (1947) e o nascimento dos filhos. A terceira temporada começa no ano de 1964.

É expectável que a série tenha seis temporadas e um total de 60 episódios (dez por temporada). A cada duas temporadas prevê-se que haja uma troca de atores, tal como acontece agora, devido ao envelhecer das personagens. Olivia Colman vem substituir Claire Foy, cujo papel lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, em 2017.

A terceira temporada focar-se-á mais no príncipe Philip, retratado até agora por Matt Smith. É Tobias Menzies quem vai tomar as rédeas nesta nova temporada. Também a princesa Margaret terá uma nova intérprete: Helena Bonham Carter vem dar continuação ao legado de Vanessa Kirby.

A tão aguardada história da Princesa Diana só será explorada na quarta temporada. Lady Di vai ser retratada por Emma Corrin. Também nessa temporada ficaremos a conhecer Margaret Thatcher. A Dama de Ferro será interpretada por Gillian Anderson.

The Crown estreou-se em 2016 e ganhou, no ano seguinte, o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. O criador da série, Peter Morgan, já revelou que a quarta temporada não tardará a sair.

Lê também ‘CRIMINAL’: NOVA SÉRIE DA NETFLIX DIVIDE-SE POR QUATRO PAÍSES