A Companhia de Teatro de Almada leva a cena Pastéis de nata para Bach. O espetáculo, com a encenação de Duarte Guimarães sobe a palco nos dias 28 e 29 de setembro, na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

A premissa é simples: e se já houvesse pastéis de nata no tempo de Johann Sebastian Bach? O espetáculo gira em torno da possibilidade do compositor ter provado o conhecido doce português, cuja receita original proveniente da fábrica dos pastéis de Belém, em Lisboa, ainda se encontra guardada a sete chaves.

Foto: divulgação

LÊ TAMBÉM: COMPAL DÁ AS BOAS VINDAS A NOVA GAMA DE PEQUENOS-ALMOÇOS

Nas mãos dos dramaturgos Teresa Gafeira e Pedro Proença, a imaginação de que a mulher do compositor barroco, Ana Madalena pudesse estar a fazer os pastéis, necessários para que o mestre conseguisse trabalhar. O espetáculo conta ainda com a encenação de Duarte Guimarães, que estreou esta mesma obra em 2015.

Pastéis de nata para Bach, interpretado por Bernardo Souto, Carolina Dominguez, João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana estará em cena na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. Sobem a palco no fim-de-semana de 28 e 29 de setembro. Sábado às 16h e domingo, às 11h e 16h. As entradas estão a venda com preços entre os 5 e os 10 euros, com entrada livre para o clube de amigos do teatro municipal almadense.

LÊ TAMBÉM: HÁ 97 MINUTOS DE PURO SHAKESPEARE PARA VER NO CASINO LISBOA