A novela da SIC está nomeada para um dos International Emmy Awards de 2019, na categoria Telenovela. A notícia foi avançada hoje pela International Academy of Television Arts & Sciences.

A novela, repleta de ação e suspense, aborda temas relacionados com o desporto, a moda e o doping. Escrita por Alexandre Castro, é protagonizada por atores como Sara Matos, Joana Santos e Diogo Amaral.

Produzida pela SP Televisão, é a terceira novela da SIC a ser nomeada. No entanto, é a única produção portuguesa nesta edição. Está a competir com a telenovela argentina 100 Dias Para Enamorarse (Telefe/Underground), La Reina del Flow (Sony Pictures Television/Teleset/Netflix/Caracol TV) da Colômbia e a sul-africana The River (Tshedza Pictures).

O resultado será revelado a 25 de novembro, na cerimónia dos International Emmy Awards, que decorrerá no Hilton New York Hotel (Estados Unidos). A 47.ª edição do maior evento da indústria televisiva do mundo conta com 11 categorias, 44 nomeados e participações de 21 países.

Caso conquiste o prémio, não será a primeira novela portuguesa a alcançá-lo: esse título pertence a Laços de Sangue desde 2011. Ainda assim, Vidas Opostas já tem no seu historial galardões como a Medalha de Bronze, na categoria de Telenovela, na Gala dos Prémios New York Festivals International TV & Film Awards 2019, que decorreu em Las Vegas, e o Prémio na Categoria Serials, Soaps & Telenovelas, na 40.ª Gala dos BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards, no Canadá.

A SIC emitiu o primeiro episódio de Vidas Opostas no dia 9 de abril de 2018. Terminada em maio deste ano, contou com duas temporadas.

LÊ TAMBÉM: GOLPE DE SORTE BATE MÁXIMO DA TEMPORADA E ULTRAPASSA NAZARÉ