Portugal está mais bem representado que nunca na Liga Europa. São quatro as equipas portuguesas a marcar presença na competição: Sporting, Porto, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Os jogos começam já esta quinta-feira.

“Um jogo em direto por jornada”

É a promessa da SIC, canal de televisão com os direitos de transmissão da Liga Europa. No arranque da competição o único jogo a ser transmitido em sinal aberto é mesmo o do Sporting. A equipa leonina está na Holanda, para o primeiro encontro da história do clube PSV Eindhoven.

O encontro tem início marcado para as 17h55. Ocupa assim o espaço da grelha de programação da SIC entre Júlia e o Jornal da Noite.

A SIC Notícias também transmite o PSV Eindhoven X Sporting. Para além do jogo, tem um bloco informativo dedicado ao desporto que o antecede, a partir das 16h30.

Esta quinta-feira há ainda mais três jogos de equipas portuguesas na Liga Europa. À mesma hora do jogo do Sporting, o Vitória de Guimarães estreia-se na Bélgica. O adversário é o líder da liga belga, Standard de Liège e o jogo é transmitido na SportTV3.

Lê também: TVI REGRESSA AO PRIMEIRO LUGAR POR UM DIA

Às oito da noite têm início as outras partidas, uma delas em solo luso. O Futebol Clube do Porto é a única equipa portuguesa a jogar em casa nesta primeira jornada. O Estádio do Dragão vai ser o palco do jogo entre a equipa de Sérgio Conceição e os suíços do Young Boys.

Para acompanhar este jogo desde casa, deves sintonizar na SportTV1.

A essa hora começa o jogo do Sporting de Braga. A equipa está no grupo K e estreia-se com uma deslocação a Inglaterra. O adversário é o Wolverhampton, equipa onde jogam elementos da Seleção Nacional de Futebol como Rui Patrício e Rúben Neves. A SportTV2 vai mostrar as imagens desta partida.

A SIC e a SIC Notícias vão transmitir os resumos de todos os jogos desta jornada de inauguração da Liga Europa a partir da 1h19.