O episódio desta quarta-feira (18) foi o mais visto desde que estreou a terceira e última temporada de Golpe de Sorte e permitiu à série ultrapassar Nazaré, também transmitida pela SIC, na tabela dos programas mais vistos do dia.

A produção que conta a história da milionária Maria do Céu marcou 14% de audiência média e 29,8% de share, contra 13,6% de audiência média e 26,3% de share da telenovela que a antecede na programação do canal de Paço de Arcos. A trama protagonizada por Carolina Loureiro bateu um mínimo de share pelo segundo dia consecutivo.

Golpe de Sorte, por seu lado, registou não só um máximo de audiência, mas também de share nesta temporada final.

Lê também: TVI regressa ao primeiro lugar por um dia

As duas apostas da SIC “concorrem” entre si e têm a novela da TVI a uma distância de segurança muito confortável. Na Corda Bamba, que é emitida no mesmo horário, não foi além dos 8,6% de audiência média e 17% de share, sendo mesmo superada por Alma e Coração, transmitida uma hora e meia mais tarde. A novela das 23h do canal da Impresa marcou 8,7% de audiência média e 24,3% de share.

De acordo com os dados da GfK, a SIC liderou o dia com 21,5% de share, com a TVI a recuar para os 13,7%. A RTP1 registou 12,9%.

Outros destaques

  • O especial de dois episódios Eu, Cidadão estreou na RTP1 com 7,6% de audiência média e 14,8% de share.
  • O Programa da Cristina marcou o melhor share em três meses (30,9%), com uma audiência de 4,3%. Seguiram-se o Você na TV! (2,1% / 15,3%) e a Praça da Alegria (1,8% / 13,2%).
  • O Telejornal (9,1% / 19%) recuperou três pontos percentuais de audiência média face ao dia anterior. O Jornal da Noite (12% / 24,7%) manteve a liderança e o Jornal das 8 (7,6% / 15,7%) desceu ao terceiro lugar.