Criminal é o novo drama policial no catálogo da Netflix. Trata-se de um programa pouco convencional, dividido em quatro séries irmãs passadas em diferentes países. As produções são todas originais, contam histórias de personagens diferentes e passam-se de Espanha ao Reino Unido.

Esta sexta-feira (20), a Netflix estreia uma minissérie antológica, em que cada episódio apresenta uma nova história. Apoiando-se no estatuto global da marca, os 12 episódios de Criminal dividem-se por quatro países: Alemanha, Reino Unido, França e Espanha.

É possível ver apenas a série referente a Espanha, ou ao Reino Unido, sem ver as outras, já que funcionam por si só. Além disso, aparecem no serviço de streaming catalogadas individualmente. A cada país correspondem três episódios, que apresentam diferentes narrativas em cada um.

Criminal já foi comparada a Lei & Ordem, pois cada episódio funciona sozinho, apresentando um novo caso criminal. A série passa-se em várias salas de interrogatório, onde os suspeitos são interrogados e contam as suas histórias.

Criminal conta com atores como Hayley Atwell (Capitão América), David Tennant (Doctor Who), e Sylvester Groth (Inglourious Basterds), entre outros.

Os 12 episódios foram todos filmados nos estúdios da Netflix, em Madrid. No entanto, apresentam-se com realizadores e atores diferentes, como se tivessem sido filmados no país onde se passa a ação.

Apesar de estarem listados como quatro programas, Criminal é uma só série. A plataforma continua assim a solidificar as suas produções europeias, com esta produção falada simultaneamente em espanhol, inglês, alemão e francês.

Criminal é um drama policial que se foca no conflito entre os suspeitos e os detetives na sala de interrogatório. Foi realizado por Jim Field Smith, Mariano Barroso, Oliver Hirschbiegel e Frédéric Mermoud. Chega no dia 20 de setembro à Netflix Portugal.

Lê também ‘EQUINOX 1985’ É A PRÓXIMA APOSTA NÓRDICA DA NETFLIX