Eleven Sports - Liga dos Campeões TVI audiências
Fotografia: Reuters

TVI regressa ao primeiro lugar por um dia

A TVI voltou a ser a televisão mais vista em Portugal por um dia, esta terça-feira (17). O jogo entre o Benfica e o RB Leipzig, a contar para a Liga dos Campeões, contribuiu para o bom resultado da estação de Queluz de Baixo, mas também a novela Na Corda Bamba marcou um máximo de share.

O desafio europeu das águias marcou 21,0% de audiência média e 41,1% de quota de mercado, liderando destacadamente a tabela dos programas mais vistos do dia. Abriu caminho para Na Corda Bamba, emitida logo a seguir, que registou 9,6% de audiência média e 19,8% de share. O share foi o melhor desde que estreou, no domingo.

A novela Nazaré ficou em segundo lugar no top do dia, com 13,5% de audiência média e 26,4% de share, recuando para a pior quota de mercado desde a estreia, mas ainda assim superou facilmente a novela da TVI. Golpe de Sorte conseguiu mesmo registar o share mais alto desta terceira temporada, com 28,4%. A audiência média foi de 13,2%.

Em quebra, o horário nobre da RTP1 não chegou aos 10% de share. Telejornal (6,1% / 12,4%), Outras Histórias (5% / 9,4%), Joker (6,7% / 13%) e Prova Oral (1,7% / 4,5%) saíram penalizados pelo crescimento da TVI e pela disputa mais intensa entre os dois canais privados.

Outros destaques

  • Prisioneira II (6,1% / 18,8%) registou a pior audiência média desde que começou e não conseguiu superar Alma e Coração (8,7% / 24,5%) e A Dona do Pedaço (5,1% / 23,1%).
  • Regressou à RTP2 a série Lei e Corrupção, com 1,3% de audiência média e 3,1% de share.
  • Emitida mais tarde, a reposição da novela Mar de Paixão marcou o melhor share desde a estreia, 12,8%, com uma audiência de 1,9%. Liderou durante 30 minutos frente ao Passadeira Vermelha (1,3% / 12,8%).

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré não lidera audiências na estreia da segunda temporada
‘Nazaré’ inicia semana a dilatar diferença para ‘Quer o Destino’