A Netflix anunciou esta terça-feira (17) a produção da série Equinox 1985, baseada no podcast dinamarquês com o mesmo nome. O thriller ficará a cargo da aclamada produtora televisiva Piv Bernth (The Killing, The Bridge).

Para este thriller sobrenatural, criado por Tea Lindeburg, a Netflix aprovou a produção de seis episódios. A história decorre entre 1999 e a atualidade, e introduz-nos Anna, que tinha apenas dez anos quando presenciou o desaparecimento misterioso de um autocarro, onde viajava a turma de finalistas de uma escola secundária.

Décadas mais tarde, Anna é novamente assombrada por imagens, pesadelos, que a recordam desse evento. Em 2020, com a morte (também misteriosa) do único sobrevivente, Anna procura saber mais sobre o que verdadeiramente aconteceu. E descobre algo ainda mais perturbador do que imaginara.

Segundo Bernth, “é uma história única sobre a diferença entre a realidade e a imaginação, e a relação entre o livre arbítrio e o destino – tudo passado numa família tradicional dinamarquesa“.

A versão original, enquanto podcast, foi um sucesso na Dinamarca, marcando os tops locais do iTunes. A série será produzida pela Apple Tree Productions para a Netflix, que fará a sua estreia mundial.

A aposta internacional da Netflix

A plataforma norte-americana tem fomentado, crescentemente, produções fora dos Estados Unidos.

Ainda na Dinamarca, recorde-se o sucesso local do drama e ficção-científica pós-apocalíptico The Rain, cuja primeira temporada estreou na plataforma em maio de 2018. Ou ainda a primeira e bastante aclamada produção alemã, o sobrenatural Dark, em que os saltos no tempo e a energia nuclear se abatem sobre as famílias da pequena cidade de Winden.

Lê também: HÁ TRÊS NOVAS SÉRIES EUROPEIAS A CHEGAR À NETFLIX

E, além da Europa, expandem-se cada vez mais os horizontes para o lado oriental. Por exemplo, Eerie, o filme de terror filipino, estreado há cerca de dois meses. Ou ainda a versão sul-coreana Sobrevivente Designado, um dos k-dramas a explorar no catálogo.

Podes encontrar estes e outros conteúdos internacionais na Netflix. Quanto a Equinox 1985, ainda não há uma data anunciada para o lançamento.